C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

BRIGA QUASE TERMINA EM MORTE NO JARDIM DAS OLIVEIRAS

Uma briga entre dois homens, registrada no dia 1º (sexta-feira), na Travessa Santa Fé, no bairro Jardim das Oliveiras, quase terminou em tragédia. Um dos envolvidos agrediu o algoz com um pedaço de bambu. Este, por sua vez, tentou se esconder dentro da própria casa, mas acabou sendo perseguido pelo oponente. Para se defender, a vítima pegou um facão e acertou o inimigo.

Segundo os dados repassados à reportagem da Gazeta, por volta das 13h30, uma Guarnição da Polícia Militar foi solicitada a comparecer ao referido endereço, onde uma briga entre dois homens estava acontecendo.

No local, os policiais se depararam com o envolvido um dos envolvidos machucado. Ele relatou que estava em frente sua residência, juntamente com a esposa, quando o algoz apareceu e começou a xingá-lo, chamando-o de sem vergonha. Em ato contínuo, o agressor pegou um pedaço de bambu e partiu em direção ao dono da casa, acertando-lhe no braço esquerdo, causando ferimentos no dedo médio direito e escoriações nos demais dedos da mão esquerda.

Então, para se defender, a vítima correu para dentro do imóvel e pegou um facão. O algoz seguiu atrás do homem, ainda com o pedaço de bambu nas mãos, empurrou a esposa dele, que caiu numa escada, e partiu para novas agressões, momento em que acabou sendo atingido com um golpe de facão no rosto, provocando-lhe um profundo corte. Assustado com a reação da vítima, o autor saiu da residência e acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) para encaminhá-lo ao Pronto Atendimento da Casa.

Ainda no local dos fatos, os militares colheram o depoimento de uma mulher que presenciou toda a confusão. Ela informou que o vizinho (autor das agressões com o bambu) constantemente a perturba, dizendo “que quer namorá-la e ambos podem ficar juntos, cada um morando em sua casa e que era para a mesma dar-lhe a quantia de R$ 100 por mês para manterem o relacionamento”.

Também conforme a testemunha, naquela data, ao avistar o vizinho, se dirigiu até ele pediu que parasse com as brincadeiras, pois já estava ficando constrangida com a situação. Diante da solicitação, o agressor teria ficado bastante nervoso e passou a xingar a testemunha, alegando que ela era “faladeira e que tinha que falar para todo mundo sobre a situação dos dois”. Logo em seguida, o autor se deslocou até a residência do algoz e iniciou toda a confusão.

Depois de colher os depoimentos das vítimas, a Guarnição se dirigiu até a Santa Casa. Lá, em contato com o acusado, os membros da equipe foram cientificados de que o autor realmente brinca com a testemunha e que ela é sua amiga. Porém, o seu outro vizinho tinha dito a ela que o suspeito estava falando para todo mundo que ambos estavam namorando, fato que o incentivou a tirar satisfação com o oponente, gerando a briga que quase resultou em morte.

Após colher todas as versões, os policiais encaminharam as vítimas ao Quartel PM para registrar o Boletim de Ocorrência. O autor não acompanhou os demais envolvidos porque seria transferido para uma unidade de saúde de Alfenas devido ao ferimento grave que sofreu na face.

O facão utilizado pela vítima para se defender foi apreendido. Já o pedaço de bambu que serviu como arma para o agressor não foi encontrado.

Todos os envolvidos foram orientados a tomar providências cabíveis, mas não receberam voz de prisão.

Compartilhe