C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
ESPORTE

BASQUETE MACHADO É HEXACAMPEÃO DA CATEGORIA SUB 15 DO JOJU

No Sub 20, a equipe machadense também ficou com o ouro. No Sub 17, o time local obteve a medalha de bronze

Três resultados extremamente satisfatórios e que coroam o trabalho sério desenvolvido pelos professores Fábio Ribeiro e Carlos Alexandre Durok. Assim pode ser considerado o desempenho das equipes Sub 15, Sub 20 e Sub 15 do Basquete Machado Coopama durante o JOJU (Jogos da Juventude) 2023, em Muzambinho. Apresentando ótimas performances, os times obtiveram dois primeiros lugares e um terceiro durante a competição. O detalhe é que um dos títulos foi o sexto consecutivo do grupo local. Além dos canecos, jogadores machadenses também se destacaram individualmente e foram indicados para compor a seleção de cada categoria.

O grande triunfo se deu no Sub 15, com o time comandado pelo técnico Fábio Ribeiro e pelo assistente Kaya Paiva, que começou a trilhar o caminho rumo ao título no dia 18 (sábado), quando encarou a equipe de Campo Belo nas semifinais.

Em um duelo bastante disputado, o time machadense venceu o adversário na prorrogação, pelo placar de 49 a 46. A vitória garantiu a vaga na final da competição contra a equipe de Muzambinho, anfitriã da competição.

Então, no dia 19 (domingo), o time machadense foi com tudo para a disputa pelo título e venceu o oponente com mais um placar apertado: 40 a 36. Com o resultado, a equipe do técnico Fábio Ribeiro sagrou-se campeã e levantou o caneco de hexacampeão na categoria Sub 15.

Além do título, o Basquete Machado Coopama ainda teve o atleta João Souza escolhido como o melhor atleta da competição. Outros destaques individuais foram os jogadores Thulio Pimenta e Victor Brasil, escolhidos para integrarem a Seleção do Campeonato.

No Sub 20, o desempenho do time machadense também foi excelente e garantiu outra medalha de ouro para o município. Formada por atletas integrantes dos projetos Basquete Machado Coopama e Escola de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, o time participou dos jogos através de uma ação conjunta e com a contribuição da Prefeitura.

Na competição, a equipe venceu todos os jogos e sagrou-se campeã de forma invicta, depois de vencer o forte time de Muzambinho na final, pelo placar de 42 a 36.

 Nesta categoria, novamente, dois atletas machadenses foram escalados para compor a seleção do campeonato. Kaya Paiva e Lucas Bagni foram os indicados.

No Sub 17, o Machado Basquete Coopama chegou à semifinal para encarar o time de Campo Belo. No entanto, diferentemente do Sub 15, os representantes não conseguiram superar o oponente e foram eliminados. Mesmo com a derrota, a equipe ainda se recuperou e conquistou o bronze.

 Nesta categoria, o destaque foi o atleta Isac dos Santos, escolhido para compor a Seleção do Campeonato.

O Basquete Machado conta com o apoio da Coopama (Cooperativa Agrária de Machado), Unimed, Colégio Aliança, Prefeitura e Secretaria de Esportes e Juventude.

Compartilhe