C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

BANDIDOS TENTAM ROUBAR MOTOCICLETA, MAS ACABAM SE DANDO MAL

Cinco pessoas foram detidas pela equipe do Tático Móvel da Polícia Militar de Machado, na noite desta quarta-feira (30), no bairro Jardim das Oliveiras. Dois deles haviam roubado uma motocicleta, momentos antes, no Centro. Os demais envolvidos são comparsas da dupla e também foram pegos.

De acordo com as informações obtidas pela
reportagem da Gazeta, após ser acionada via Sala de Operações e cientificada 
do roubo de uma motocicleta Honda XRE, cometido no bairro Novo Horizonte por dois autores, que utilizaram outra motocicleta da mesma marca e modelo e fugiram sentido à comunidade Vila Centenária, as viaturas do turno iniciaram operações com o intuito de cercar as rotas de fugas dos autores.

Rapidamente, a Guarnição Tático Móvel fez contato com as vítimas, que reconheceram dois menores infratores como autores do roubo. Com isso, as guarnições policiais se deslocaram para o bairro Jardim das Oliveiras, onde residem os suspeitos. nas proximidades da Rua São Sebastião, os policiais se depararam com um dos acusados. Ao perceber a presença da viatura, o jovem tentou evadir, mas acabou sendo detido. No mesmo instante, a mãe do rapaz saiu na via pública e tentou impedir que os militares cumprissem a lei, desferindo empurrões e dizendo palavras ofensivas contra os mesmos, como “vocês são filhos da puta e vagabundos” e que ninguém prenderia o seu filho. Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão juntamente com o seu menino.

Depois, enquanto se deslocava sentido à Avenida Francisco Vieira Guerra, na mesma comunidade, a Guarnição Tático Móvel se deparou com o outro acusado, que também tentou evadir, mas sem êxito. Assim que foi abordado, o jovem confessou a participação no crime e revelou que as motocicletas (a roubada e a utilizada no crime) estavam escondidas em um cafezal. Pouco tempo depois, ele confessou que a arma utilizada no crime estaria em uma residência situada à Rua Elpídio Souza Lima, também na comunidade Jardim das Oliveiras. No imóvel, os policiais fizeram contato com a moradora, que franqueou a entrada da equipe. Durante as buscas, a moça confessou que um dos autores do roubo a obrigou a guardar um revólver calibre .38, também utilizado em outros delitos cometidos na cidade. 

Além dessa revelação, o rapaz ainda relatou que havia deixado uma réplica de arma de fogo em outra casa, situada na Rua Álvaro Tavares Paes, no bairro Jardim Nova Machado. Diligências foram feitas no referido imóvel, onde o proprietário franqueou a entrada dos militares e confessou estar de posse da referida réplica utilizada no roubo anterior.

Posteriormente, o primeiro adolescente detido disse aos policiais que escondeu o telefone da vítima em um lote. O aparelho foi encontrado, juntamente com a chave da motocicleta roubada.

Diante dos fatos, os cinco envolvidos (os dois menores assaltantes, a mãe de um deles é as duas pessoas que guardavam o revólver e a réplica de arma de fogo) receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências.

As motocicletas foram removidas ao pátio credenciado.

Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado sobre o caso e encaminhado à Polícia Civil.

Compartilhe