C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
GERAL

AMACA PROMOVE ASSEMBLEIA PARA PLANEJAR AÇÕES EM 2023

A diretoria da Amaca (Associação Mariana de Assistência à Criança e ao Adolescente) realizou, na semana passada, no Centro Municipal de Artes Marciais, a sua primeira assembleia do ano de 2023. O encontro foi promovido com o objetivo de orientar e comunicar as adequações previstas para o ano vigente aos professores e profissionais envolvidos nos projetos Esporte Cidadão e NEEC. Na reunião também foram apresentadas propostas de melhorias para todos os planos de trabalho, como a aquisição de novos materiais e uniformes de apoio para as diversas modalidades oferecidas pela entidade.

Atualmente, a Amaca é composta por 35 profissionais, treinados e capacitados, de diversas áreas, como: MMA, Jiu Jitsu, Judô, Karatê, Taekwondo, Futebol, Muay Thai, Capoeira, Tênis de Mesa, Dança, Ginástica Rítmica, Música, Hit Box, Fisioterapia, Pilates e Atendimento Psicológico. Todos oferecem os melhores estudos, técnicas e trabalhos aos alunos.

Na ocasião, o presidente da Amaca, José Hernani Neves, disse que o trabalho desenvolvido junto às comunidades carentes é extremamente importante e que o esporte faz com que as famílias tenham a oportunidade de torcer para que suas crianças e adolescentes desenvolvam talentos e se tornem verdadeiros campeões. “Além do ganho físico, os trabalhos desenvolvidos proporcionam meios de inclusão social, que ajudam a tirar as crianças de lugares e situações que podem estragar seu futuro. Através das orientações de professores qualificados, o projeto ajuda na formação do caráter e comportamento da criança, auxiliando seus pais na educação e melhorando seu comportamento e desempenho escolar. Vendo tudo isto, acredito que vale a pena continuar com nosso projeto, que tem beneficiado cerca de oitocentas crianças e adolescentes de Machado”.

Durante o encontro, também foi feita a projeção para este ano sobre a expansão dos projetos para outras entidades locais, como o Lar Fabiano de Cristo e as escolas municipais, e dos bairros Ouvidor e Caiana.

Além do presidente da Amaca, outros membros da diretoria também se fizeram presentes no encontro, como vice-presidente, Carlos Oswaldo (Formigão), o coordenador Charles Vieira, o tesoureiro Paulo Conti, o secretário de Esportes, Davi Fernandes, e o diretor do Rotary Club, Jeovan da Silva.

Compartilhe