C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
EDUCAÇÃO

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM OVOS DE PÁSCOA


Pelo segundo ano consecutivo, o prefeito de Machado, Maycon Willian da Silva, se vestiu de Coelhinho da Påscoa e foi às escolas municipais distribuir ovos de chocolate aos estudantes. A iniciativa, desenvolvida em parceria com as secretarias de Educação e Administração, faz parte de um projeto que visa proporcionar momentos especiais aos alunos durante esse período festivo.

As primeiras entregas, feitas manhã do dia 25 (segunda-feira da Semana Santa), foram feitas nas seguintes instituiçþes de ensino: Escola Municipal Carlos Legnani, CEIM (Centro de Educação Infantil Municipal) Vovó Luíza, CEIM Vovó Iracema I, CEIM Vovó Iracema II, Escola Municipal Comendador Lindolfo e Escola Municipal Padre JosÊ de Souza Ribeiro. No decorrer da semana, mais ovos serão distribuídos por todas as escolas e creches machadenses.

Para o chefe do Executivo, vestir-se de coelho da Páscoa torna a experiência ainda mais memorável para as crianças, que receberam não apenas ovos de chocolate, mas também abraços e sorrisos. “Essa iniciativa não apenas busca alegrar os pequenos, mas também enfatizar a importância do cuidado e afeto mútuos. Conheço bem a realidade, pois cresci nos bairros da cidade e fui criado apenas pela minha mãe, que era doméstica e não tínhamos a presença do pai. Sei que não é fácil para os pais comprarem um ovo de Páscoa para uma criança, especialmente para aqueles que têm mais filhos. Estamos trabalhando para mudar essa realidade, democratizando essa tradição.

Já a secretária de Educação, Márcia de Paula, destacou a relevância de gestos simples como esse, que não só retribuem o apoio da comunidade à Administração Municipal, mas também fortalecem os laços de solidariedade e união na comunidade. “A Prefeitura de Machado sente orgulho em realizar ações que promovem momentos de felicidade e carinho entre os cidadãos, mostrando como gestos simples podem ter um impacto significativo na construção de uma comunidade unida e solidária”.

Compartilhe