C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
SAÚDE

AÇÕES CONTRA A DENGUE SÃO INTENSIFICADAS EM MACHADO

No início desta semana, a Prefeitura de Machado promoveu diversas reuniões para definir estratégias integradas de combate à Dengue. As ações envolveram as Secretarias de Saúde, Governo, Educação, Esporte e Juventude, além da Assessoria de Comunicação e a equipe da Sub-Prefeitura do Distrito de Douradinho. O objetivo das atividades foi o de implementar um plano coletivo para efetivar medidas de combate ao vírus no município, visando a proteção da saúde da população e a criação de um ambiente mais seguro.

Como parte das medidas preventivas, a Prefeitura desativou, temporariamente, a recém-revitalizada Fonte Luminosa da Praça Antônio Carlos, no Centro. A medida foi adotada para prevenir e controlar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, mesmo após a realização de manutenções regulares e circulação hídrica no local.

A Sub-Prefeitura de Douradinho também entrou na luta contra a Dengue. No último dia 20 (terça-feira), uma reunião produtiva foi promovida pelo órgão com representantes daquela comunidade para discutir ações urgentes de combate à doença. No encontro, ficou acordado que cada representante desempenhará atribuições dentro das suas respectivas áreas, com ações concretas e contínuas. Neste sentido, todos definiram esta sexta-feira (23) como o “Dia D” para mobilização conjunta na comunidade, evidenciando o esforço na prevenção da Dengue.

Por fim, outra grande ação de combate ao Aedes Aegypti será desencadeada neste sábado (24), em Machado, quando acontece a Campanha “Dia D” da Dengue. Na ocasião, agentes de Combate a Endemias se mobilizarão e promoverão um mutirão de limpeza nas ruas Irmão Germano, Salvador, Palmas, Tulipas e Orquídeas.

A população está sendo convocada a se juntar a esta ação, descartando materiais que possam servir de criadouro para o mosquito transmissor da doença. Um caminhão estará disponível para recolher os entulhos, garantindo o descarte adequado.

Nas primeiras atividades promovidas pela Prefeitura anteriormente, já foram retiradas mais de 12 toneladas de lixo das casas e lotes de moradores da cidade, somando-se às ações dos agentes de combate e à aplicação de inseticidas.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Saúde de Machado.

Compartilhe