C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

ACIDENTES DE TRÂNSITO SÃO REGISTRADOS DURANTE O FIM DE SEMANA EM MACHADO

Dois acidentes de trânsito foram registrados pela Polícia Militar, neste fim de semana, em Machado. Os sinistros se deram em datas e locais distintos. Em ambos, os envolvidos ficaram feridos.

A primeira colisão foi registrada na noite do último dia 16 (sexta-feira), na Avenida Santa Cruz, no Centro. Neste caso, segundo os dados apurados pela reportagem da Gazeta, uma Guarnição da PM foi solicitada a comparecer no referido endereço, onde uma motocicleta Suzuki Yes havia colidido contra um Fiat Uno. Ao chegar no local, a equipe se deparou com o piloto sendo socorrido por uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência).

Devido ao estado do rapaz e diante da necessidade de encaminhá-lo à Santa Casa para ser avaliado, no primeiro momento, os policiais conversaram apenas com a motorista do carro. Ela informou que se preparava para guardar o automóvel na garagem de sua residência, situada no referido endereço, e entrou na contramão de direção enquanto o portão se abria pelo acionamento de um controle remoto. No entanto, repentinamente, acabou sendo atingida frontalmente pela motocicleta, que estava em alta velocidade. Diante do exposto, o local foi preservado e a Perícia da Polícia Civil acionada para efetuar os serviços de praxe.

Depois, os militares se deslocaram até o Pronto Atendimento Municipal e fizeram contato com o condutor da motocicleta. Em seu depoimento, o jovem relatou transitava pela referida via, quando se assustou com um carro que estava à sua frente, em sua mão de direção, o que lhe impossibilitou de desviar, provocando a colisão.

Com isso, a motorista do Uno assumiu o compromisso de comparecer à presença da autoridade judiciária para resolver a situação juntamente à vítima envolvida. Ambos os veículos estavam com as obrigações em dia e foram liberados aos proprietários.

O segundo acidente aconteceu na manhã do dia 17 (sábado), no cruzamento da Avenida Oscar de Paiva Westin com a Rua Dom Hugo, no bairro Jardim São Vicente, onde um homem foi atropelado por um automóvel, que não parou para prestar socorro e fugiu rapidamente.Com isso, o rapaz teve que ser auxiliado por populares, que acionaram uma equipe do SAMU e o encaminharam à Santa Casa para receber atendimento médico. Lá, foram constatados ferimentos no queixo, no braço direito e nas costas da vítima.

Em seguida, rastreamentos foram feitos pela equipe PM, a fim de encontrar o autor do atropelamento, mas, em função da falta de dados concretos do carro que provocou o acidente, os trabalhos foram prejudicados. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as demais providências.

 

Compartilhe