60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
SAÚDE

COMITÊ COVID-19 ESTIPULA NOVAS REGRAS PARA ENTRADA DE PESSOAS E VEÍCULOS NO MUNICÍPIO

O Comitê Covid-19 anunciou, no início da noite desta quarta-feira (20), novas deliberações a respeito das barreiras sanitárias, que controlam a entrada de pessoas e veículos no município de Machado. A decisão foi tomada após a Prefeitura e o Governo de São Paulo anunciarem a antecipação de feriados para os próximos seis dias, fato que pode aumentar a migração de pessoas naturais daqui, mas que trabalham e residem no estado vizinho, para visitarem familiares e aproveitarem a “folga”. Outro motivo alegado para a imposição das medidas é o fato da doença estar se proliferando rapidamente em terras paulistas, o que poderia acarretar dissabores idênticos por aqui. Confira as novas medidas estipuladas:

Barreiras Sanitárias

– As vias de acesso ao Município de Machado, a partir da vigência deste decreto, contarão com barreiras fixas e móveis, monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e Postos de Vigilância.

– Ficam restritos de entrar no Município de Machado, a partir de 20 de maio de 2020, vans, ônibus de turismo e ônibus de linhas intermunicipais.

– Ficam restritos de entrar no Município de Machado, a partir do dia 20 de maio até o dia 25 de maio de 2020, os veículos com registro de licenciamento de outros municípios, bem como seus ocupantes, em razão da alta incidência de contágio da Covid-19 e a decretação de feriado prolongado pelo governo paulista.

– Excetuam-se das restrições os veículos com registro de licenciamento provenientes de outros municípios, em que os ocupantes comprovarem sua residência, trabalho ou prestação de serviços no Município de Machado.

– Os veículos de transporte de cargas, em especial, os de gêneros alimentícios, medicinais e outros de caráter essencial.

– O não cumprimento aos dispostos deste Decreto constituirá em infração grave sujeita a aplicação das multas previstas nos artigos 195 c/c e 209 do Código de Trânsito Brasileiro.

Compartilhe