BANDIDOS ARMADOS ROUBAM CAMINHÃO CARREGADO COM CAFÉ NA ZONA RURAL DE MACHADO
Três homens armados furtaram um caminhão carregado com café, no final da manhã do último dia 22 (quinta-feira), na zona rural de Machado. As vítimas foram rendidas e amarradas em árvores. Ninguém se feriu.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 12h30, uma Guarnição PM foi acionada a comparecer a um sítio situado no bairro rural Caeté, onde estariam os agricultores M.A.S. (47 anos) e L.C.O. (59), além do motorista C.A.C. (39).
No local, os policiais foram cientificados de que, na referida data, por volta das 11 horas, M.A. e os demais companheiros teriam carregado um caminhão Mercedes Benz L1113, de cor azul, com placas GVJ – 8768, com 128 sacas de café, que seriam levadas à cidade para armazenamento.
Ainda conforme M.A., o agricultor L. teria à frente para abrir a porteira e partido rumo ao destino. Em seguida veio o motorista e proprietário do caminhão, C., que, ao chegar na porteira de acesso à propriedade, esperando que a mesma estivesse aberta, surpreendeu-se ao vê-la fechada.
Mão parar o caminhão para descer e averiguar a situação, C. foi rendido por três indivíduos (todos vestindo roupas escuras, usando toucas ninja e sem maiores dados) portando armas de fogo, que lhe renderam e o obrigaram a sair do veículo.
Logo após, um dos assaltantes assumiu a direção do caminhão e o conduziu para fora da propriedade, fugindo rumo ao Distrito de Douradinho. Os outros dois que ficaram levaram C. para o meio de uma vegetação e lhe amarraram em uma árvore.
Pouco tempo depois, M.A., proprietário do café e daquela localidade, que vinha atrás conduzindo um Fiat Pálio, de cor verde e placas CWU – 1657, de Machado, e ficaria responsável em fechar a porteira, também foi surpreendido por tais indivíduos. A exemplo do motorista, ele foi rendido e amarrado em uma árvore em meio a vegetação. Já os bandidos fugiram no Pálio.
Passado quase uma hora e meia do assalto, as vítimas conseguiram se desvencilhar, se encontraram e foram à propriedade vizinha pedir ajuda, acionando a PM via 190.
Rastreamentos foram feitos feitos na tentativa de localizar os suspeitos, mas sem sucesso até o momento.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.