C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEIS

18 horas. Este foi o pequeno espaço de tempo gasto pela equipe Tático Móvel da Polícia Militar de Machado para prender os prováveis autores de um assalto cometido a um posto de combustíveis situado à margem da BR 267, no início da noite do último dia 14 (quinta-feira). A detenção dos acusados, da motocicleta e do revólver utilizados no cometimento do crime, além de outros itens, se deu na manhã desta sexta-feira (15), nas ruas Belém e Maceió, no bairro Jardim das Oliveiras, respectivamente.

Conforme as informações repassadas à reportagem da Gazeta, por volta das 11 horas, uma Guarnição da PM se deslocou até a Rua Maceió, onde, segundo denúncia anônima, estaria escondida a motocicleta Honda CG Titan, cor preta, placa HJJ – 2225, roubada no último dia 11 (domingo), na MG 179, e utilizada no roubo à mão armada cometido num posto de combustíveis no dia 14 (quinta-feira).

Diante do fato, os policiais fizeram diligências pelo referido lugar, logrando êxito em encontrar o veículo numa mata próxima, atolada em um brejo, com a chave na ignição e dois capacetes (ambos utilizados no roubo ao posto de combustíveis). Então, foi acionado o serviço de guincho autorizado para rebocá-lo até o pátio credenciado.

Em seguida, a Guarnição recebeu novas informações, dando conta de que um dos autores do roubo seria o menor J.E.C. (15 anos), residente na Rua Natal, e que, naquele exato momento, meliantes estariam no casa dele planejando outro roubo para esta sexta-feira (15).

De posse dos dados, os policiais se dirigiram até lá e lograram êxito em encontrar o adolescente. Ele estava acompanhado de dois comparsas, devidamente identificados, que conseguiram escapar num primeiro momento. Questionado, o menor J.E. confessou ter assaltado o posto de combustíveis junto com o menor G.M.A.O. (15) e confessou que a arma utilizada no cometimento do crime estaria no telhado da residência do colega. Logo, um dos militares foi até o imóvel da família de G., que, a princípio, negou envolvimento no delito. No entanto,pouco tempo depois, ele assumiu a participação no assalto e ainda confessou era o garupa e portava a arma de fogo.

Indagado sobre o lugar em que a arma estava escondida, o menor levou os PM´s até o forro do telhado, onde estava um revólver de cano longo. Ainda durante as buscas, a equipe encontrou uma calça jeans e um tênis preto sujos de barro perto de um tanque de lavar roupas.

Diante do fato, os menores foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Machado para demais providências.

Mais prisões

Cerca de uma depois, a Guarnição PM retornou ao bairro Jardim das Oliveiras em busca dos suspeitos Kenedy Calisto (19) e Luiz Felipe Pereira, que haviam fugido da primeira abordagem. Ao chegarem à Rua Natal, onde Kennedy reside, os policiais perceberam a presença da viatura, saltaram os muros dos fundos e invadiram uma casa situada na Rua Belém.

Porém, a tentativa de evasão não durou muito tempo. Rapidamente, a dupla foi descoberta e abordada. Durante as buscas pessoais, os militares encontraram um dichavador de metal (item utilizado para triturar maconha) em poder de Luiz Felipe, que, possuía uma mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Já Kennedy tentou resistir à prisão, mas foi contido e preso.

Assim, os autores também foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Compartilhe