PM DE MACHADO PRENDE AUTOR DE ASSALTO EM PARAGUAÇU
Dois homens foram presos pelas equipes da Polícia Militar de Machado e Paraguaçu, na noite do último dia 9 (terça-feira), após assaltarem uma residência na cidade vizinha. Um dos autores foi detido ainda no próprio imóvel. O outro foi interceptado já em Machado. Todos os materiais subtraídos foram recuperados.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 19 horas, na cidade de Paraguaçu, a PM foi
solicitada a comparecer na Rua Guilherme Xavier de Morais, no bairro Ipê, onde
vizinhos denunciaram que tinham escutado um grito de socorro vindo de uma das residências.
Imediatamente, guarnições se dirigiram ao referido endereço. Ao chegaram no imóvel indicado, os polícias se depararam com um dos autores, um homem de 43 anos, natural de Osasco – SP, escondido no canto de um muro, próximo a um matagal. No instante em que avistou os militares, o suspeito fez gesto indicativo de que sacaria uma arma de fogo. Diante da situação, ele foi alertado pela equipe de que o confronto não valeria a pena e acabou se rendendo.
Ao adentrarem a residência, os militares se depararam com a vítima, um homem de 44 anos, bastante assustada. Em depoimento, o morador relatou que chegou em sua casa por volta de 21 horas, estacionou um veículo na rua e foi abordado por três indivíduos, sendo um deles armado com uma pistola
prateada. Todos já chegaram anunciando o roubo e exigiram dinheiro.
Em seguida, o levaram para dentro da casa, onde o mantiveram rendido na sala, enquanto reviravam tudo que viam pela frente. Os autores utilizavam luvas pretas e máscaras. Um deles recebia informações, via telefone, de alguém que estava na parte externa do imóvel.
Durante os trabalhos, a PM de Paraguaçu solicitou apoio a frações de cidades vizinhas e repassou os dados de um Hyundai HB20 que teria evadido sentido a Machado. Com os dados em mãos, equipes da 164ª Cia. iniciaram os rastreamentos e lograram êxito em interceptar o veículo já em Machado. Durante a perseguição, o condutor dispensou duas placas, que, provavelmente, haviam sido trocadas para dificultar a identificação do automóvel.
Dentro do carro, com o segundo autor preso, foram encontrados os produtos do roubo (perfumes, ferramentas, dinheiro e mochilas), além de pés de cabra, luvas e outros itens utilizados para entrar na residência.
Os dois autores foram presos. Ambos possuem diversas passagens criminais, incluindo
homicídio, roubo, furto.
Os materiais apreendidos foram encaminhados, juntamente com os presos, à Delegacia Regional de Alfenas para que as devidas providências fossem tomadas.