MENORES SÃO DETIDOS APÓS FURTAREM CARRO EM CAMPESTRE
Dois jovens menores de idade foram detidos pela Polícia Militar de Machado, na noite desta quinta-feira (2), na Rua São Marcos, no bairro Jardim das Oliveiras, após furtarem um carro em Campestre. Na tentativa de escapar das guarnições, os adolescentes perderam o controle da direção do veículo e chegaram a trocar tiros com os PM’s. Ninguém se feriu no confronto.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 19h30, policiais militares de Campestre entraram em contato com integrantes da 164ª Cia. PM de Machado, solicitando um cerco-bloqueio para tentar interceptar um automóvel Chevrolet Spin que havia sido tomado de assalto.
Rapidamente, equipes locais se dirigiram a pontos estratégicos, nos quais os autores poderiam pegar desvios. Pouco tempo depois, uma Guarnição avistou o referido passando pela BR 267 sentido à cidade. Então, os policiais passaram a acompanhar o veículo visualmente e comunicaram o fato aos demais colegas empenhados na operação.
Ao chegar nas proximidades do perímetro urbano, o Spin adentrou o bairro Jardim das Oliveiras e empreendeu fuga em alta velocidade ao perceber que estava sendo perseguido por algumas viaturas.
No entanto, ao passar pela Rua São Marcos, onde um dos autores reside, o Chevrolet foi cercado. Desesperado, o condutor desceu do veículo, deixando de puxar o freio de mão, e acabou colidindo contra outra Guarnição que estava em sua traseira. A dupla ainda tentou escapar, mas acabou sendo interceptada.
Durante a fuga houve troca de tiros entre os policiais e os meliantes. Dois disparos foram atingidos no pára-brisas de uma viatura. Ninguém se feriu.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para efetuar os serviços de praxe.
Os menores detidos, que são bastante conhecidos no meio policial pela prática de outros crimes, foram encaminhados à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências. Com eles havia uma pistola e uma garrucha, que foram apreendidas.
O veículo tomado de assalto foi rebocado pelo guincho autorizado até o pátio credenciado.
Em tempo: durante a fuga, os autores abandonaram o dono do carro no bairro Trezentos, zona rural de Machado. Ele havia sido rendido e não teve tempo de sair do veículo.