C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

MAIS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO SÃO REGISTRADAS EM MACHADO E UM DOS AUTORES ACABA PRESO

A guerra de gangues existente na cidade de Machado fez mais duas vítimas na manhã deste domingo (6), no bairro Vila Centenária. Um dos autores foi detido e duas motos furtadas há poucos dias recuperadas.

Segundo informações coletadas pela reportagem da Gazeta junto à Polícia Militar, uma Guarnição foi solicitada a comparecer à Santa Casa, onde duas pessoas haviam dado entrada com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. Lá, os militares ouviram as vítimas, um rapaz de 24 anos e um jovem de 13 anos. O primeiro relatou que estava na Rua Perdizes, sentado na calçada, próximo a um escadão, quando surgiram duas motocicletas Honda CG Titan e um dos garupas efetuou três tiros em sua direção, acertando-o na região lombar, além da parede de um imóvel. Depois, os dois veículos fugiram sentido à parte baixa da comunidade.

Já na Rua Andorinha, os motociclistas efetuaram mais três disparos contra o menor de idade. Um deles acabou atingindo o adolescente na perna esquerda e os demais danificaram a parede de uma residência. Depois, todos evadiram.

Ainda durante o levantamento de dados, os policiais ouviram das vítimas que os autores dos disparos provavelmente eram do bairro Jardim das Oliveiras, pois possuem uma grande rivalidade com bandidos sitiados na Vila Centenária.

Depois de passar por avaliação médica, o garoto acabou sendo liberado. O homem de 24 anos permaneceu na unidade de saúde, onde passou por cirurgia para a retirada do projétil. A Perícia da Polícia Civil foi acionada, compareceu ao local e promoveu os serviços de praxe, além de recolher as cápsulas de quatro munições deflagradas. A PM fez rastreamento, na tentativa de localizar os autores e os veículos utilizados na ação, mas não obteve êxito.

Mais tarde, por volta das 17 horas, a Polícia Militar foi novamente acionada, desta vez, a comparecer no bairro Jardim das Oliveiras, onde quatro indivíduos, em duas motocicletas, estavam atirando contra casas e pessoas que transitavam pelas ruas. Na denúncia, o delator afirmava que os autores dos disparos tinham fugido rumo à Ponte das Bandeirinhas.

Porém, uma Guarnição se deslocou sentido ao trevo da rodovia MGC 267, que dá acesso à cidade de Carvalhópolis, e encontrou os suspeitos indo sentido ao bairro Santo Antônio II. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos fugiram em alta velocidade e um dos garupas atirou duas vezes contra a viatura, sendo prontamente respondido pelos PM´s. Pouco depois, os bandidos chocaram uma moto contra a outra, caíram no asfalto e pularam uma cerca de arame farpado, escapando por rumos opostos.

Um cerco-bloqueio foi montado juntamente com as demais viaturas disponíveis no turno e realizada uma varredura pela região, que resultou na prisão de Marcos Matheus Amâncio (24 anos), vulgo Teteu, bastante conhecido no meio policial. Com ele havia um revólver calibre .38 (com uma munição intacta e cinco deflagradas), um celular, quatro capacetes e um boné.

O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e acabou sendo conduzido à sede da 164ª Cia. PM de Machado. Lá, ele revelou, em depoimento, que, na semana passada, membros da gangue do Jardim das Oliveiras haviam atirado contra sua casa e, hoje (6), repetiram a ação, inclusive atingindo duas pessoas, conforme divulgado no início desta reportagem.

Perante a situação, Teteu ligou para uns amigos de Alfenas, que trouxeram um revólver calibre .32 e vieram à cidade para ajudá-lo a se vingar dos inimigos. Ao chegarem, os comparsas foram com o rapaz até um matagal e pegaram as motocicletas, que haviam sido roubadas há poucos dias. Posteriormente, foram até o Jardim das Oliveiras, dispararam contra as residências de seus oponentes e fugiram sentido à MG 179, quando então trombaram com a viatura. Teteu assumiu a propriedade da arma encontrada e afirmou que não sabia dizer quem tinha atirado contra a Polícia, pois estava na condução de uma das motocicletas.

Após depor, o rapaz foi encaminhado à Santa Casa para ser medicado devido à queda da moto, ocorrida durante a fuga. Assim que foi liberado, ele seguiu para a Delegacia Regional de Alfenas, onde teve o flagrante ratificado.

As duas motocicletas foram recolhidas pelo guincho autorizado e levadas para o pátio credenciado.

Compartilhe