VILLA REAL VENCE MAIS UMA E ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAIS DO MINEIRO SUB – 20
Em virada emocionante, Villa Real vence o Uberabinha e está classificado para as quartas de final da segunda divisão do Campeonato Mineiro Sub-20. Em um jogo emocionante e fazendo a lei do ex valer, o Villa Real venceu o Uberabinha, de virada, por 3 a 2, na manhã deste sábado (10), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e carimbou o passaporte para as quartas de final da segunda divisão do Campeonato Mineiro Sub – 20, com uma rodada de antecedência. A classificação da águia machadense veio após uma viagem conturbada, que contou com um problema mecânico no ônibus que transportava a equipe, atrasando o translado e fazendo com que a equipe chegasse ao destino poucas horas antes da partida decisiva.
O jogo começou com os adversários pressionado o Villa Real. Tanta insistência resultou no primeiro gol Uberabinha, com Mateus, aos 30 minutos. Após abrir o placar, o time do da Zona da Mata passou a cadenciar o duelo e terminou a etapa inicial vencendo por 1 a 0.
No segundo tempo, logo aos 8 minutos, Luciano empatou a partida para o Villa Real, após receber um cruzamento de Bê, que ainda contou com um toque sutil do meia Joãozinho Japa.
Mesmo com a igualdade no placar, o time do Uberabinha não se abateu e voltou ficar na frente do placar aos 9 minutos, com Wellerson.
Aos 13 minutos, a águia machadense voltou a igualar o jogo. Após cruzamento do lateral direito Rafinha, o artilheiro do Villa na competição, Russin, subiu no último andar e empatou a partida.
Precisando de vitória para se garantir na próxima fase da competição, a águia machadense foi pra cima e conseguiu virar o placar. O terceiro gol do Villa nasceu após um belo passe de Rivaldo para Bê, que dominou a bola, colocou-a na frente do marcador e chutou para o fundo da rede, fazendo valer a Lei do Ex. Final de jogo em Juiz de Fora, Villa Real 3 a 2.
Após a partida, o técnico Wellington Simião exaltou a entrega da equipe diante de todos os imprevistos que aconteceram e falou sobre os preparativos para os próximos compromissos. “Tivemos uma partida difícil, diante de um adversário muito complicado, com bons valores, conceitos e modelo de jogo que nos trouxeram dificuldade. Mas, a maior dificuldade pra nós foram os imprevistos que tivemos para chegar em Juiz de Fora, o que prejudicou o sono dos atletas e poderia ter causado um impacto na performance. Então, quero ressaltar a vitória e o espírito dos atletas. Iniciei a semana falando que seria um período de superação e, de fato, foi, pelas coisas que aconteceram. Dentro do campo, eles conseguiram superar todas as dificuldades, utilizaram a mente, lutaram contra o cansaço do corpo e fizeram um jogo incrível, buscando uma virada. Assim, voltamos para o nosso ninho com os três pontos”.
Lei do Ex
O jogo contra o Uberabinha teve um gostinho especial para o atacante Bernardo, o Bê. O atleta, que é natural da referida cidade da Zona da Mata, jogou no time citado em 2021, pelo Sub – 17 do clube. O gol, que marcou a virada da águia machadense, foi muito especial para o jogador.
“Foi uma vitória muito importante, contra um time da minha cidade, em um lugar que posso falar, pois jogo há muito tempo lá e conheço muito bem. Estou muito feliz pelo gol e principalmente pelo desempenho da equipe”, relatou o atacante.
A águia machadense encerra a primeira fase da competição no Ninho da Águia, em Machado, contra o Nacional de Muriaé, no próximo dia 24 (sábado), às 10 horas. Os jogos das quartas de final acontecem nos dias 31 de agosto e 7 de setembro. O adversário do Villa Real na fase de mata a mata será conhecido após o jogo contra o Nacional.