60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
ESPORTE

VILLA REAL, DE MACHADO, É CAMPEÃO INVICTO DA TAÇA POÇOS SUB 20

Equipe machadense era a única de fora de Poços de Caldas

O Villa Real foi campeão invicto da Taça Poços Sub 20, na tarde do último dia 27 (domingo), em Poços de Caldas. A equipe de Machado venceu o Tigres por 3 a 1, com gols de William e Bernardo (duas vezes) e levou o troféu de campeão da competição. Único represente de fora da cidade de Poços de Caldas, a águia machadense venceu times de tradição em Poços de Caldas e ainda terminou o torneio com a defesa menos vazada e o melhor goleiro.

Após a conquista, o técnico Wellington Simião falou sobre importância da competição para a equipe, que já se prepara para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. “Esse campeonato foi muito importante, pois trouxe alguns aspectos tanto das partes tática, técnica e mental como a vivência do jogo, de estar participando de decisões importantes contra equipes renomadas do futebol mineiro, como a Caldense, o Poços de Caldas, mais conhecido como Vulcão, entre outras. Estamos iniciando uma trajetória. Então, a competição nos trouxe alguns desafios importantes, fazendo com que víssemos que estamos no caminho certo. Claro que precisamos evoluir muito para chegarmos no objetivo desejado que temos traçado”.

Wellington Simião comemora o título ao lado de um de seus atletas

Para Simião, os aspectos mentais desenvolvidos nos atletas, de tomar decisões e de viver momentos importantes, fez com que a equipe alcançasse o objetivo final dentro da competição, que era ser campeão. A vitória teve um gosto especial para o treinador, que levantou o primeiro troféu de campeão representando a cidade de Machado, após um trabalho que vem sendo desenvolvido há cerca de três meses. “Essa conquista representa muito para mim. Estive em Machado em 2022, e caí em uma semifinal. Ficou um gosto que eu teria que ser campeão com a equipe de Machado. Hoje, o Villa Real, a águia machadense, que encontrou seu ninho na cidade, representou Machado, o povo e a torcida machadense, em uma competição importante em Poços de Caldas. Saiu vencedor. Sabemos das dificuldades que Machado sempre encontrou quando enfrentava as equipes de Poços de Caldas e conquistamos o primeiro título aqui, de forma invicta. Isso mostra o trabalho e me dá uma alegria muito grande de entender que fiz algo pelo povo de Machado, pela população machadense”.

Simião ressalta ainda que entende que o torcedor machadense ainda está em um processo de assimilar que o Villa Real é da cidade, do povo de Machado. “O título representa não só para todos os membros da equipe, mas também para a população de Machado, o início de um legado no município com uma equipe profissional. Começamos com o Sub 20 e já temos uma conquista em tão pouco tempo que a águia pousou em Machado. Fico muito feliz em dar continuidade nesse processo. Pra mim, é uma felicidade imensa dizer que a águia machadense e a população de Machado conquistaram um título em uma situação que entendemos e sabemos que é difícil pra cidade de Machado, que é jogar contra as equipes de Poços de Caldas, principalmente contra a Caldense e o Poços de Caldas Futebol Clube. Hoje, a equipe de Machado conseguiu esse feito, que foi vencer a Caldense e conquistar um torneio em Poços de Caldas, invicto. Este é primeiro título de Machado em Poços de Caldas”.

Defesa menos vazada e melhor goleiro 

Além de ser campeã invicta, a águia machadense teve a defesa menos vazada da competição e o goleiro menos vazado, Marcão, eleito o melhor da competição. Foram apenas três gols sofridos em cinco jogos.

Goleiro Marcão foi o menos vazado da competição. Imagens: Paulo Américo/Projeto Memória Viva do Esporte 2024)

 

Compartilhe

This will close in 20 seconds