Um vídeo que circula nas redes sociais, feito pelo passageiro de um Citröen Aircross que capotou e caiu dentro do Lago Artificial (Prainha), na manhã desta quinta-feira (22), mostra o exato momento em que o condutor tentou executar uma manobra conhecida como “cavalinho de pau” e ocasionou o acidente.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, o caso se deu por volta das 7 horas, quando equipes da PM, do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) foram solicitadas a comparecerem à Prainha para averiguarem o caso de um automóvel que teria caído dentro do lago.
Ao chegarem no local, as autoridades se depararam com o Aircross dentro d’água, com as quatro rodas viradas para cima. Imediatamente, os bombeiros entraram no lago e começaram a vistoriar o veículo em busca de possíveis vítimas que poderiam estar em seu interior. Nenhuma pessoa foi encontrada dentro do carro.
Posteriormente, os policiais iniciaram os levantamentos sobre o acidente e, após analisarem imagens de câmeras de segurança instaladas naquela região, descobriram que duas pessoas estavam praticando direção perigosa, dando “cavalinho de pau” na orla do lago artificial, quando perderam o controle da direção e capotaram, caindo na água. Posteriormente, ambos saíram do interior do mesmo e permaneceram por lá.
Com a chegada das viaturas, o rapaz que dirigia o veículo confessou o ato e recebeu voz de prisão. Ele aparentava estar embriagado. Depois, numa busca rápida no sistema informatizado, os militares conseguiram identificar o proprietário do Aircross e o convocaram a comparecer na Prainha. A suspeita é de que o carro tenha sido furtado.
O rapaz detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
O dono do carro compareceu ao local e acompanhou a retirada do do automóvel de dentro do lago.