VEREADOR JUNINHO MAGALHÃES MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO
Faleceu, na noite desta quarta-feira (30), no bairro Santa Luíza, o vereador Aryovaldo Magalhães D’Andréa Júnior, o “Juninho Magalhães”. O edil de 31 anos se envolveu em um acidente de trânsito no prolongamento da Avenida Doutor Feliciano Vieira, estrada que liga a cidade de Machado à rodovia MG 179 (sentido ao bairro Caiana). O corpo do parlamentar ficou preso nas ferragens e teve que ser retirado por uma Guarnição dos Bombeiros. As causas reais do sinistro ainda são desconhecidas.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 21h30, equipes da Polícia Militar e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) de Machado foram solicitadas para comparecerem a uma propriedade situada na estrada que liga o bairro Santa Luíza à rodovia MG 179 para averiguarem um acidente de trânsito com vítima.
No local, as autoridades se depararam com uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, de cor branca, batida em um terreiro, com a cabine totalmente destruída e o condutor preso às ferragens, já sem vida. Ao puxarem os dados do veículo e averiguarem o interior do mesmo para tentarem identificar o motorista, as autoridades constataram que se tratava do vereador Juninho.
Em conversa com pessoas que moram perto da propriedade, os policiais foram informados que eles escutaram um barulho forte de frenagem e saíram para ver o que tinha acontecido, momento em que se depararam com a caminhonete batida no terreiro, após ter colidido contra um muro existente à margem da estrada. As autoridades acreditam que o condutor tenha perdido o controle da direção, o que ocasionou a colisão fatal.
Devido ao fato da vítima estar presa às ferragens, uma Guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para desencarcerá-la para que o SAMU fizesse os primeiros atendimentos e pudesse ser levado à Santa Casa de Caridade para passar por atendimentos urgentes. No entanto, Juninho já estava sem vida. Com a confirmação do óbito, a Perícia da Polícia Civil, também foi chamada para efetuar os serviços de praxe. O corpo de Juninho foi enviado ao IML (Instituto Médico Legal) de Alfenas, onde passaria por necropsia, antes de ser liberado à família.
Juninho Magalhães foi o segundo candidato a vereador mais votado nas Eleições 2024, quando obteve 1.100 indicações. Anteriormente, ele havia ocupado o cargo de secretário de Planejamento e Gestão no primeiro mandato do atual prefeito, Maycon Willian da Silva.
Informações sobre o velório do edil e do enterro serão divulgadas em breve pela reportagem da Gazeta assim que forem confirmadas.