VEREADOR ENTRA COM PROCESSO DE PEDIDO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO DE MACHADO
Uma reunião agitada e que pode mudar os rumos da política machadense. Assim promete ser a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (18), na qual um processo de pedido de cassação do mandato do prefeito Julbert Morais, elaborado pelo edil Clayton Nery, será apreciado e votado. O documento foi protocolado pelo próprio parlamentar junto à Casa de Leis e acabou sendo inserido na pauta.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, os motivos que levaram o vereador a ingressar com o pedido de cassação do mandato do prefeito estariam atrelados a vários pontos, dentre os quais se destacam a falta de respostas para diversos pedidos de explicações feitos pelo Legislativo referentes a dispensas de licitações e descumprimentos da Lei Orgânica do Município e da Lei de Responsabilidade Fiscal.
A denúncia será apreciada e votada na reunião de hoje (18), sem a presença do autor, que será substituído pelo suplente David Bornelli.
Se aprovada e admitida, a delação será encaminhada a uma Comissão Processante, formada logo em seguida à votação, por meio do sorteio dos integrantes, para o prosseguimento do caso.
A reportagem da Gazeta teve acesso exclusivo ao documento. Acompanhe-o na íntegra: