VANDALISMO NO TERMINAL RODOVIÁRIO
Na tarde do último dia 29 (sábado), um ato de vandalismo contra uma casa lotérica existente no Terminal Rodoviário de Machado acabou terminando com o registro de um Boletim de Ocorrência. O fato se deu por volta das 15 horas.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, na referida data e horário, a Polícia Militar foi acionada, via Sala de Operações, a comparecer na Avenida Artur Bernardes, onde uma mulher estaria quebrando os vidros de uma casa lotérica.
No local, os policiais se depararam com a autora A.B.S.C. (21 anos) totalmente transtornada, aparentando ter ingerido bebidas alcoólicas ou outras substâncias. Ao avistar a Guarnição, ela tentou evadir, sendo contida e algemada. Durante a abordagem, a mulher falava o tempo todo que, depois de ser solta, voltaria àquele lugar e quebraria o resto dos vidros.
Questionada sobre os motivos que a levaram a depredar o patrimônio alheio, a autora afirmou estar revoltada por terem levado seu telefone celular, não sabendo precisar quem teria cometido o referido ilícito.
Acalmados os ânimos, A. recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à sede da 164ª Cia. PM para o registro da ocorrência.
Posteriormente, ela acabou sendo liberada.
por se tratar de crime que se enquadra no art 163 código penal, inciso iii, dano qualificado. pena detenção , de seis meses a três nos , e multa , além da pena correspondente a violência. a autora foi presa , informada de seu direitos e por apresentar ferimentos devido a estilhaços do vidro da casa lotérica , foi encaminhada ate o pronto atendimento conforme prontuário 46720/13 , registro 00727890 que segue anexo. os danos causados foram quebra do vidro de entrada do recinto, o local possui filmagens que registrou toda ação da autora. logo após encaminhada ate esta autoridade policial para providencias futuras.