UTI DA SANTA CASA DE CARIDADE DE MACHADO COMEMORA UM ANO DE ATENDIMENTO À POPULAÇÃO REGIONAL
Há um ano, a Santa Casa de Caridade de Machado dava início às atividades da tão esperada UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Donizetti Francisco Camilo Siqueira. O espaço, destinado inicialmente a atender apenas pacientes acometidos pelo Covid – 19, conta com dez leitos habilitados, mas tem a capacidade máxima de 14 vagas. O empreendimento é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a PrefeituraDe Machado, com apoio da Câmara de Vereadores. O município investiu mais de R$ 1 milhão em aporte financeiro para a construção e compra de equipamentos. O nome dado ao local é uma homenagem ao enfermeiro com atuação altamente reconhecida na cidade que trabalhou na linha de frente contra o Coronavírus e faleceu após ser infectado pela doença.
Em celebração a este momento especial, a diretoria da Santa Casa divulgou uma nota comemorativa, na qual agradece a cada um dos envolvidos no processo e saúda todos aqueles que superaram suas enfermidades e retomaram suas vidas graças aos atendimentos recebidos na UTI.
“Um ano de esperança, um ano de vida. Hoje celebramos a jornada extraordinária da UTI da Santa Casa de Machado. Em 365 dias, 408 histórias de superação foram escritas, 408 vidas que encontraram apoio, amor e cuidado em meio às adversidades.
Cada beep dos monitores é um testemunho da dedicação incansável dos profissionais de saúde, verdadeiros heróis que trabalharam incansavelmente para transformar momentos difíceis em vitórias. Cada batida do coração ressoa com a força da comunidade que se uniu para enfrentar desafios inimagináveis.
Hoje, erguemos nossos corações em gratidão por cada paciente que encontrou conforto aqui, por cada família que confiou em nós. Esta UTI não é apenas um espaço de cuidado médico, é um símbolo de resiliência, de amor que transcende os limites da dor.
Que cada pulso fortalecido, cada sorriso recuperado, inspire-nos a continuar avançando. A saúde é uma jornada coletiva, e cada passo que damos aqui é um passo em direção a um amanhã mais saudável e mais feliz.
Hoje, celebramos não apenas um ano de UTI, mas um ano de união, de superação, de vida. Que esta chama de esperança que arde aqui continue a iluminar o caminho de todos nós. Juntos, somos mais fortes. Juntos, construímos histórias de cura que ecoarão por toda a eternidade”.