USO DE MÁSCARAS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM MACHADO. CIDADÃOS QUE DESRESPEITAREM A ORDEM SERÃO MULTADOS
A Prefeitura de Machado, com o apoio da Polícia Militar, intensificará, a partir desta sexta-feira (7), a fiscalização do uso de máscaras em espaços públicos. O cidadão que desrespeitar a ordem será multado. Também haverá o agravante para quem for reincidente.
De acordo com as informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação do Executivo, o intuito da ação é proteger a população, principalmente após o aumento dos números de casos de Covid-19 no município.
Ainda segundo a nota, o uso da máscara diminui consideravelmente a chance de propagação da doença – fato que levou as autoridades de Saúde de Machado a conscientizar as pessoas sobre o mal num primeiro momento. Como apenas isso não está surtindo efeito, a fiscalização será intensificada.
Na Praça Antônio Carlos, no Centro, máscaras estão sendo doadas para as pessoas que não têm condições financeiras para adquirir o item. Outros cuidados como higienização, uso de álcool em gel e isolamento social são indispensáveis para combater a propagação do coronavírus.