60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

TRÊS JOVENS SÃO DETIDOS APÓS ROUBAREM PADARIA NO CENTRO

Três jovens foram detidos pela Polícia Militar, no início da noite do último dia 28 (domingo), após furtarem uma padaria na Avenida Doutor Feliciano Vieira, no Centro. Os adolescentes, todos menores de idade, conseguiram escapar, mas foram encontrados em um sítio.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 17 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no referido endereço para averiguar um assalto à mão armada.

No local, em contato com a vítima V.C. (51 anos), os membros da Guarnição foram cientificados que a mesma estava no balcão da padaria, momento em que entraram dois indivíduos, um deles portando arma de fogo, e anunciaram o assalto, exigindo todo o dinheiro (cédulas e moedas) existente no caixa, jogando-o dentro de um saco plástico pequeno. Em seguida, os meliantes pegaram uma garrafa de refrigerante e evadiram sentido à Rua Joaquim Moreira Souza Guerra, onde embarcaram em um Volkswagen Gol, de cor branca.

Enquanto equipes iniciavam o rastreamento para tentar encontrar os suspeitos, alguns policiais verificavam o sistema de monitoramento de câmeras internas do estabelecimento, através do qual notaram dois meliantes entrando no local, sendo um de estatura mediana, pardo, trajando blusa de moletom vermelha, com capuz na cabeça, bermuda preta, chinelos de dedos e portando um revólver, e o outro de estatura alta, pardo, usando moletom vinho e branco listrado, com capuz na cabeça, calça preta e chinelos de dedos, anunciando o assalto e subtraindo os materiais já relatados.

Simultaneamente, testemunhas, que não quiseram se identificar e acompanharam o roubo, confessaram que viram um Volkswagen Gol, de cor branca, com insulfilme, tendo outro autor na direção, estacionado acima da Rua Joaquim Moreira Souza Guerra, lugar em que os dois meliantes embarcaram e fugiram sentido ao bairro Santa Luíza. Indignados com o fato, as testemunhas acompanharam o Gol e repassaram as informações à Polícia Militar, via 190, dando conta de que o veículo tinha ido rumo ao bairro Palmital e entrado numa estrada vicinal sem saída.

De imediato, guarnições se dirigiram até o lugar citado e encontraram o Volkswagen Gol, de cor branca, placas BII – 2338, de Poços de Caldas, sem queixa crime e licenciado até 2016, com insulfilme, estacionado, trancado e com o motor quente.

Durante as vistorias pela área, os policiais chegaram a uma casa abandonada, na qual os menores K.C.C.L. (16), L.V.F. (15) e G.C.B. (16) estavam em atitudes suspeitas. Ao serem questionados sobre o que faziam naquele lugar escuro e de quem era o Gol, o menor G., 16 confessou que o veículo era do seu genitor N.C. (idade não revelada) e que o mesmo teria ido para a cidade de Poço Fundo pouco antes, levando a chave do carro consigo.

Perante a afirmativa, os militares entraram em contato com N., que estava retornando a Machado, a fim de que o automóvel fosse vasculhado. Depois de chegar, N. foi questionado sobre a chave do Gol. Porém, ele alegou que não estava em seu poder e disse que iria pegá-la em sua residência. De volta, o homem abriu o veículo e os policiais iniciaram as buscas no interior do mesmo e sentiram um forte odor de maconha. Na vistoria, os PM’s encontraram um cigarro da erva e R$ 95 em dinheiro, em cédulas diversas. A arma de fogo não foi localizada.

Com as descobertas dos materiais citados, os policiais indagaram os três menores e N. sobre a procedência dos materiais, gerando contradição entre as partes.

Diante do exposto, os adolescentes foram detidos, cientificados de seus direitos constitucionais e encaminhados à sede da 164ª Cia. PM de Machado. O automóvel foi apreendido e removido para o pátio credenciado.

Posteriormente, foi feito contato com o delegado de plantão da Polícia Civil de Alfenas para a ratificação do flagrante, mas ele acabou liberando os menores para seus responsáveis.

Compartilhe