TEMIDO E IMPONENTE
No último dia 15 (sábado), o lutador machadense de MMA, Guilherme Silva, seria um dos competidores do card do Maximun Fight 3, que aconteceu na cidade de Porto Real – RJ. Dono de um cartel vitorioso, o competidor disputaria o título da categoria Peso Meio-Médio contra o competidor Jefferson Henrique, mais conhecido como “Jefinho”. O compromisso serviria para enriquecer o currículo do machadense, além de ser uma preparação para as seletivas do UFC (Ultimate Fight Championship) – maior liga de MMA do planeta, na qual o atleta pretende entrar e fazer carreira.
No entanto, minutos antes do combate, o adversário de Guilherme, que é atleta do projeto Esporte Cidadão, uma parceria entre a Prefeitura e a Amaca (Associação Mariana de Assistência à Criança e ao Adolescente), desistiu de lutar e nem entrou no octógono. Com isso, o lutador machadense ficou com o título da categoria e saiu do evento desapontado por não ter disputado o confronto.
Agora, Guilherme se prepara para o próximo desafio, marcado para o dia 17 de junho, também no Estado do Rio de Janeiro, que servirá como seletiva para o MMA.