SISTEMA DE MONITORAMENTO DE CÂMERAS DE MACHADO: UM ALIADO NA PREVENÇÃO E SOLUÇÃO DE CRIMES
Nesta quarta-feira (14), mais uma vez, o sistema de monitoramento por imagens da cidade de Machado provou sua eficiência na prevenção e solução de crimes. Duas ocorrências foram flagradas pelas câmeras de segurança, que ajudaram a Polícia a identificar os autores e resolver ambas as situações.
No primeiro caso, a central de monitoramento recebeu informações sobre um veículo controlado por um indivíduo que se passou por um agente de vigilância contra a Dengue. Esse falso servidor público adentrou a residência de dois idosos, solicitando o pagamento de uma taxa para realizar a aplicação de veneno contra mosquitos. Observando atentamente onde as vítimas pegaram o dinheiro, o indivíduo pediu que elas se retirassem para que pudesse jogar o referido produto químico. Em seguida, ele deixou a residência levando todo o dinheiro dos moradores.
Graças às imagens captadas pelas câmeras de segurança, foi possível identificar o veículo e o condutor, também reconhecido pelas vítimas. Ele foi preso e apresentado na Delegacia. também foi reconhecido pelas vítimas.
No segundo caso, um indivíduo quebrou os vidros de diversos veículos e furtou materiais e objetos pertencentes aos funcionários do Lar Fabiano de Cristo localizada na Orla do Lago Artificial (Prainha). O sistema de câmeras flagrou toda a ação criminosa, permitindo que a Polícia iniciasse uma busca ao suspeito, efetuando sua captura e prisão. O indivíduo foi encaminhado ao Presídio de Alfenas, onde ficou à disposição da Justiça.
“Com estas ações desenvolvidas em conjunto pelas Polícias Civil e Militar, a população comprovou que o sistema de câmeras instalado pela Prefeitura de Machado tem desempenhado um papel fundamental na segurança da cidade, trazendo maior tranquilidade para os cidadãos e se tornado um importante aliado nas investigações e soluções de crimes, como nos casos ocorridos hoje”, ressalta o prefeito Maycon Willian da Silva.
“A Prefeitura e as autoridades policiais reforçam o compromisso de continuar investindo em tecnologias de segurança e aprimorando o sistema de monitoramento de câmeras em prol da população, pois isso é essencial para a manutenção de uma cidade cada vez mais segura e protegida”, afirma o chefe do Executivo. “Juntos, podemos construir um ambiente em que os criminosos sejam identificados e responsabilizados por seus atos, tornando Machado um lugar ainda melhor para se viver. Além disso, casos como esses de hoje exemplificam a importância do sistema de monitoramento, que auxilia na identificação do criminoso, permitindo uma resposta mais efetiva por parte das autoridades”.