SECRETÁRIO DE CULTURA RESPONDE OFÍCIO EMITIDO PELA CÂMARA DE VEREADORES
Após receber uma solicitação direta para prestar contas dos recursos enviados pelo Governo Federal para fomentar o setor cultural durante a pandemia do Covid – 19, em 2020, através da Lei Aldir Blanc, o secretário de Cultura de Machado, João Alexandre Moura, entrou em ação e respondeu o ofício emitido pelo presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Campos, enviando um memorando ao mesmo. O caso tinha ganhado bastante repercussão após uma publicação feita na página oficial do Legislativo e posterior reportagem publicada pela Gazeta.
Depois de fornecer todos os dados oficiais à Casa de Leis, João Alexandre emitiu uma nota e a encaminhou à Gazeta explicando toda a situação. Confira:
“Eficiência e transparência: Secretaria de Cultura responde ao vereador Juliano Campos em tempo recorde
Após ter tornado público nas redes sociais, sem ao menos ter chegado oficialmente à Secretaria de Cultura o ofício do presidente da Câmara, Juliano Campos, referente aos recursos encaminhados para a cultura através da Lei Aldir Blanc, já foi respondido, em menos de 24 horas, e teve documentação juntada, detalhada e explicada pelo secretário de Cultura e Turismo, João Alexandre Moura.
O memorando segue de forma oficial e protocolar para o gabinete do prefeito, Maycon William da Silva, para ser encaminhado à Câmara Municipal.
O secretário reitera sua plena disponibilidade para esclarecer toda e qualquer dúvida dos vereadores, inclusive de maneira presencial, virtual ou com uso da tribuna.
‘Penso que a forma que a comunicação textual da Câmara fez nas redes sociais confundiu a população, misturando recursos da Saúde com recursos da Cultura, e são coisas diferentes’, relata João Alexandre.
‘Trabalhamos intensamente para tornar público esta resposta ao presidente da Câmara, aos vereadores, à população e, principalmente, aos congadeiros, músicos, foliões de reis, produtores, entidades culturais, empresas de cultura, escolas de música e institutos culturais que nos contactaram com dúvidas, haja visto, todos contemplados já entregaram, no início do ano, o relatório de execução dos recursos aplicados e cumpriram suas atividades’, explicou o secretário de Cultura.
‘Nos colocamos sempre à disposição da Câmara, entidade que temos profundo respeito, e de qualquer cidadão machadense’, finaliza João Alexandre.”.