60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
CULTURA

SECRETÁRIO DE CULTURA RESPONDE OFÍCIO EMITIDO PELA CÂMARA DE VEREADORES

Após receber uma solicitação direta para prestar contas dos recursos enviados pelo Governo Federal para fomentar o setor cultural durante a pandemia do Covid – 19, em 2020, através da Lei Aldir Blanc, o secretário de Cultura de Machado, João Alexandre Moura, entrou em ação e respondeu o ofício emitido pelo presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Campos, enviando um memorando ao mesmo. O caso tinha ganhado bastante repercussão após uma publicação feita na página oficial do Legislativo e posterior reportagem publicada pela Gazeta.

Depois de fornecer todos os dados oficiais à Casa de Leis, João Alexandre emitiu uma nota e a encaminhou à Gazeta explicando toda a situação. Confira:

Eficiência e transparência: Secretaria de Cultura responde ao vereador Juliano Campos em tempo recorde

Após ter tornado público nas redes sociais, sem ao menos ter chegado oficialmente à Secretaria de Cultura o ofício do presidente da Câmara, Juliano Campos, referente aos recursos encaminhados para a cultura através da Lei Aldir Blanc, já foi respondido, em menos de 24 horas, e teve documentação juntada, detalhada e explicada pelo secretário de Cultura e Turismo, João Alexandre Moura.

O memorando segue de forma oficial e protocolar para o gabinete do prefeito, Maycon William da Silva, para ser encaminhado à Câmara Municipal.

O secretário reitera sua plena disponibilidade para esclarecer toda e qualquer dúvida dos vereadores, inclusive de maneira presencial, virtual ou com uso da tribuna.

‘Penso que a forma que a comunicação textual da Câmara fez nas redes sociais confundiu a população, misturando recursos da Saúde com recursos da Cultura, e são coisas diferentes’, relata João Alexandre.

‘Trabalhamos intensamente para tornar público esta resposta ao presidente da Câmara, aos vereadores, à população e, principalmente, aos congadeiros, músicos, foliões de reis, produtores, entidades culturais, empresas de cultura, escolas de música e institutos culturais que nos contactaram com dúvidas, haja visto, todos contemplados já entregaram, no início do ano, o relatório de execução dos recursos aplicados e cumpriram suas atividades’, explicou o secretário de Cultura.

‘Nos colocamos sempre à disposição da Câmara, entidade que temos profundo respeito, e de qualquer cidadão machadense’, finaliza João Alexandre.”.

Compartilhe

This will close in 20 seconds