No próximo dia 25 (domingo), o Rotary Club de Machado, em parceria com a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Rotaract, a Amaca (Associação Mariana de Assistência à Criança e ao Adolescente), a Maçonaria e as Paróquias Sagrada Familia e Santo Antônio e São José, convida você a fazer a diferença neste inverno.
Em uma ação conjunta, membros de todas as instituições citadas percorrerão as ruas da cidade para arrecadar roupas de frio e cobertores para doá-los a diversas instituições locais.
A ideia é que os materiais obtidos sejam direcionados às famílias que necessitem de apoio nesta época do ano. “Esta ação tem como principal objetivo aquecer quem mais precisa. Sua doação pode transformar o frio em esperança para muitas famílias em situação de vulnerabilidade”, ressalta o presidente do Rotary Club de Machado, Jeovan da Silva.
Além de ser uma ação solidária que visa arrecadar agasalhos e cobertores novos ou usados, em bom estado de conservação, para doar às pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Campanha do Agasalho 2025 também pretende proporcionar condições de dias melhores e minimizar os impactos das baixas temperaturas no inverno que se aproxima. “Na época da pandemia, fizemos um trabalho para angariar fundos e, assim, comprarmos cobertores para entregar a quem tinha necessidade. Agora, com o movimento que faremos no próximo domingo, quando teremos o apoio da Polícia Militar e dos Bombeiros, vamos percorrer as ruas da cidade com as sirenes ligadas e caixas de som para incentivar os moradores a colaborarem com a campanha. Este ano, esperamos contar com o mesmo espírito de solidariedade que nos ajudou a distribuir milhares de peças de roupas e cobertores aos mais necessitados e carentes nos anos anteriores”, afirma Jeovan.
“Lembrando que as arrecadações serão feitas somente no domingo, no período da manhã. Portanto, se você pretende ajudar, nos espere em sua casa com as doações. Estamos na expectativa de que, esse ano, faremos a maior campanha da história e ajudaremos muitas famílias”, finaliza o presidente do Rotary de Machado.
As roupas e colchões serão destinados a instituições carentes, como o Recanto de Emaús, Associação Amigos da Vida e Secretaria de Ação Social, após uma triagem feita pelas próprias entidades.