60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

REPRESENTANTES DO MP, POLÍCIA CIVIL E PM PROMOVEM VISITA TÉCNICA EM CLÍNICA DE REABILITAÇÃO PARA AVERIGUAR SUPOSTAS IRREGULARIDADES

Representantes do Ministério Público de Machado, acompanhados por equipes das Polícias Civil e Militar, promoveram, nesta quinta-feira (6), uma visita técnica a uma clínica de reabilitação situada no bairro rural Caixetas, a fim de averiguarem supostas infrações cometidas pela entidade em relação a pessoas que estariam internadas de forma irregular. Durante a ação, o responsável pela instituição tentou fugir e acabou sendo perseguido e detido. Dois funcionários também foram presos.

A princípio, as informações eram de que as Polícias Civil e Militar de Machado teriam ido à clínica para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela Promotoria de Justiça contra diretores e funcionários por supostos crimes de maus tratos. No entanto, esta notícia foi desmentida à reportagem da Gazeta por uma pessoa envolvida na ação. “Estamos apenas fazendo uma visita técnica para apurar denúncias feitas à Promotoria. Não foi expedido nenhum mandado de prisão e apreensão contra os responsáveis pela clínica. Esta informação não procede”.

Ainda conforme apurado pela reportagem da Gazeta, o apoio policial na ação teria sido solicitado para preservar a integridade de todos.

Durante as vistorias na clínica, o proprietário e alguns funcionários foram cientificados de que deveriam acompanhar as autoridades durante os trabalhos, pois haviam acusações de que irregularidades estavam sendo cometidas no estabelecimento.

Pouco tempo depois, o responsável pela clínica evadiu do local. Desta forma, viaturas da PM saíram no encalço do rapaz. Durante a perseguição, uma Guarnição acabou se envolvendo em um acidente no cruzamento das Ruas Joaquim Teófilo e Dom Hugo, no Centro, colidindo contra uma ambulância.

O representante da clínica seguiu rumo à MGC 267, sentido à cidade de Campestre. Equipes da Polícia Militar da cidade vizinha foram acionadas e efetuaram um cerco-bloqueio, logrando êxito em deter o suspeito. Posteriormente, ele foi reconduzido à clínica para terminar de acompanhar os trabalhos.

Dois funcionários da entidade foram detidos e diversos internos entregues às suas famílias por estarem na clínica de forma irregular.

A reportagem da Gazeta continua acompanhando o caso. As versões oficiais dos fatos, se forem divulgadas pelas autoridades, deverão ser publicadas aqui. 

Compartilhe