60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

QUATRO PESSOAS SÃO DETIDAS APÓS ROUBAREM MOTOCICLETA NO JARDIM CHAMONIX

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (4), na Rua Maria Amélia Buzatti, no bairro Jardim Nova Machado, após roubarem uma motocicleta na Rua Projetada, no bairro Jardim Chamonix, ao lado do Cemeai (Centro Municipal de Educação e Amparo à Infância). Todos os autores estavam em um Volkswagen Gol, de cor branca, no momento da abordagem à vítima. O carro também foi apreendido, juntamente com a arma de fogo utilizada no cometimento do crime.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 18h15, a Polícia Militar foi acionada a comparecer nas proximidades da referida creche. No local, a vítima L.M.R. (27 anos) relatou que estava transitando com a sua motocicleta Honda CB 300, de cor preta, placa de Machado, quando foi abordada por dois homens, sendo um deles armado e o outro vesgo, que já chegaram anunciando o roubo e levaram o veículo.

Pouco tempo depois, denúncias anônimas foram feitas à Sala de Operações da 164ª Cia. PM, dando conta de que um Gol que dava apoio aos autores teria evadido sentido ao bairro Jardim Nova Machado. Com isso, diversas guarnições saíram em rastreamento pela referida comunidade.

Durante os trabalhos, os policiais avistaram os indivíduos L.C.J. (19) e T.A.P. (17) saindo de uma casa abandonada na Rua Maria Amélia Buzzati e os abordaram. Ambos estavam ofegantes e demonstravam certo nervosismo. Após um diálogo, L. confessou aos militares a autoria do roubo, indicou a mata em que a motocicleta tinha sido escondida e ainda delatou a participação de outro comparsa, o jovem G.P.S. (20).

De posse dos dados, as equipes PM se dirigiram à residência de G. e lograram êxito em encontrá-lo, dando-lhe voz de prisão. No decorrer das buscas no imóvel em que os primeiros suspeitos foram pegos, os policiais encontraram uma arma fogo calibre .22 e o Gol, de cor branca, com placas BUQ – 1697, utilizado no apoio à dupla que cometeu o assalto. O automóvel estava escondido na garagem da casa abandonada e com o motor quente.

Ainda durante a operação, o jovem L.E.R.A. (20) compareceu à residência e alegou ser o proprietário do veículo. Indagado sobre o motivo do carro estar ali, o rapaz entrou em diversas contradições. Além disso, ele estava com a calça toda suja de “picão”, comprovando que havia se escondido numa mata próximo ao local em que estava a motocicleta roubada.

Diante do exposto, os militares deram voz de prisão ao quarto suspeito e o encaminharam, juntamente com o Gol e a arma apreendidos, à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências. A motocicleta recuperada foi levada para o pátio credenciado e a proprietária cientificada sobre os procedimentos a serem tomados para reavê-lo.

Compartilhe