PROVEDOR DA SANTA CASA CONFIRMA UTI EM ATÉ QUARENTA DIAS
De trinta a quarenta dias. Este foi o prazo estipulado pelo provedor da Santa Casa, Luzamir Vasconcellos, para que a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) esteja em pleno funcionamento e atendendo o município de Machado e outras cidades da região. A informação foi confirmada pelo gestor, no último dia 25 (sexta-feira), em entrevista concedida a uma emissora de televisão de Alfenas. Na reportagem, o administrador do hospital afirma que faltam apenas alguns passos para a conclusão da obra, como a pintura do cômodo e instalação de aparelhos e ar-condicionado. Profissionais para atuarem na unidade já foram e continuam sendo contratados.
Segundo Luzimar, a UTI da Santa Casa está tomando forma e essas são as últimas semanas antes da disponibilização dos leitos para a população. “Acredito que dentro de trinta a quarenta dias, no máximo, a UTI estará funcionando. Já temos profissionais da área, com experiência, contratados. Estamos contratando mais enfermeiros, auxiliares de enfermagem… Inclusive, estão abertas as inscrições para que mais enfermeiros e auxiliares de enfermagem possam trabalhar conosco. Estamos selecionando esses profissionais para que tenhamos uma UTI com servidores experientes”.
A implantação da UTI na Santa Casa de Machado faz parte de um trabalho conjunto desenvolvido com ajuda do Cislagos (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região dos Lagos do Sul de Minas Gerais), da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, que aprovou uma verba suplementar de R$ 980 mil para adquirir a aparelhagem necessária para o funcionamento do local.
“Esses aparelhos já estão sendo providenciados e nos preocupamos em comprar os melhores que existem no mercado. Queremos construir uma UTI de qualidade e que seja uma das melhores do Sul de Minas”, ressaltou Luzimar.
Já o prefeito Maycon Willian da Silva disse que todo o trabalho de instalação da UTI na Santa Casa é uma tarefa árdua, mas que, nos próximos dias, se tornará realidade. “Em breve, teremos a condição de atender não só os machadenses, mas cidadãos de toda a região. Tomara Deus que ninguém precise de leitos de UTI, mas aqueles que necessitarem terão condições de ser atendidos aqui. Ainda é válido lembrar que a nossa é uma UTI referência, pois daremos sequência e vamos atender outras áreas”.