60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
CIDADE

PROTESTO BEM HUMORADO

Um problema antigo e que ainda não recebeu nenhuma atenção por parte da Prefeitura. Assim os moradores do bairro Novo Milênio definem a situação da entrada principal da comunidade, que, após alguns dias de chuvas, está totalmente alagada, dificultando o tráfego de pessoas e veículos.

E isso ficou comprovado durante o fim de semana, quando uma família acabou sentindo na pele as consequências do dissabor ao ver o próprio carro, um Volkswagen Gol, parar no meio da enorme poça d’água e entrar em pane. Imagens do desespero das pessoas envolvidas no fato circularam pelas redes sociais e comprovaram a urgência de alguma medida para eliminar o dissabor.

“Essa é triste realidade dos moradores do bairro Novo milênio. Uma vergonha total.
Hoje (16), nos deparamos com essa situação de uma família. Paramos para dar o socorro e aproveitei para fotografar. Quem sabe chega a aos políticos essa situação aqui do bairro e eles tomam providências, pois votos vieram pedir e, provavelmente, voltarão”, disse uma moradora que publicou as imagens.

Diante da situação, a reportagem da Gazeta resolveu ir até o referido lugar para averiguar o que realmente está acontecendo. Ao chegar no local, a equipe se deparou com uma cena atípica: um homem simulando estar pescando no trecho alagado, como se faz em uma represa ou lago.

Ao se aproximar do cidadão, a reportagem descobriu que tratava-se de um morador do bairro, o conhecido “Fernando Corredor”, que, inclusive, já promoveu outros manifestos, de forma hilária, na cidade, como correr vestido de palhaço nos arredores do Terminal Rodoviário para demonstrar a insatisfação da população diante das enormes filas formadas na única casa lotérica de Machado à época.

Abordado pela equipe da Gazeta, Fernando pediu para não gravar entrevista. No entanto, durante um bate-papo informal, ele relatou que há um descaso enorme das autoridades para com o bairro Novo Milênio, que não resolvem a situação e só devem ir até lá após cobranças feitas pela Imprensa.

Ainda conforme Fernando, o problema é fácil de ser solucionado. “Basta apenas desentupirem as manilhas da rede pluvial” para que os dissabores sejam eliminados. “Falta um pouco de atitude. Esse problema persiste há anos, mas ninguém resolve”.

Questionado sobre o principal objetivo do protesto, o corredor foi enfático. “Temos que chamar a atenção das autoridades de alguma forma. Como isso aqui está parecendo uma lagoa resolvi simular uma pescaria. Espero que dê resultados em prol da comunidade”.

Após o registro da reportagem da Gazeta, contatos foram tentados com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a fim de obter um parecer sobre o caso, mas sem sucesso.

Compartilhe

This will close in 20 seconds