PREFEITURA LANÇA PROGRAMA ÁGUA BOA PARA PEQUENOS PRODUTORES RURAIS
A Prefeitura de Machado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, lançou, nesta semana, o Programa Água Boa. A iniciativa visa fornecer fossas biodigestoras e cloradores para pequenos produtores do município, promovendo a melhoria do saneamento básico e garantindo água de qualidade para as propriedades rurais.
No total, serão disponibilizados cinquenta kits compostos por um biodigestor e um clorador para cada produtor participante. Esses equipamentos são fundamentais para a promoção de práticas sustentáveis no meio rural, contribuindo para o tratamento adequado dos resíduos, a preservação do meio ambiente, além de melhorar a qualidade da água.
Para participar do programa, o produtor rural deve retirar o CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar), na sede local da Emater – MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), a CND (Certidão Negativa de Débitos) municipal e apresentar a certidão de inteiro teor que comprove a posse da propriedade.
Os cinquenta primeiros produtores rurais que se inscreverem e atenderem a todos os critérios estabelecidos terão a oportunidade de receber um kit completo.
”Ressaltamos que estamos trabalhando para expandir o programa e atender um número maior de produtores em breve. A Prefeitura de Machado reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida no meio rural. O Programa Água Boa é mais um passo importante para promover a saúde, o bem-estar e a preservação ambiental em nosso município”, destaca o secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Fernando Lima.
Para mais informações sobre as inscrições do programa, basta entrar em contato com o setor de atendimento da referida pasta pelo telefone (35) 3295-2896 ou comparecendo ao prédio da entidade, situado à Rua Sebastião de Carvalho, número 171, no bairro Jardim Chamonix. O horário de atendimento é das 7 às 17 horas.
O cadastro é feito somente de forma presencial, pois é preciso que o produtor assine o convênio e apresente a documentação necessária para obter o benefício.