60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
SAÚDE

PREFEITURA ENTREGA SUBVENÇÃO À SANTA CASA NO VALOR DE R$ 685 MIL PARA SEREM INVESTIDOS NA UTI


O prefeito Maycon Willian da Silva, o vice Joel Mendes e a secretária de Saúde, Karla Moterani, participaram, na manhã desta segunda-feira (21), da entrega da subvenção no valor de R$ 685 mil à Santa Casa de Machado. O novo aporte financeiro faz parte do projeto de implantação dos dez leitos de UTI na cidade e garantirá a contratação de profissionais, médicos e enfermeiros para que os atendimentos possam começar.

Desde a segunda quinzena de abril, a Administração Municipal vem trabalhando para implantar os leitos UTI Covid na Santa Casa. Prefeitura, Câmara de Vereadores e Cislagos (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região dos Lagos do Sul de Minas) uniram forças para concretizar este sonho. Após algumas reuniões, o projeto de UTI em Machado começou a se tornar realidade.

Já no mês seguinte, os primeiros equipamentos chegaram e foram recebidos na tarde do dia 21 de maio, na sede do hospital. O próximo passo aconteceu neste mês. O prefeito esteve em Belo Horizonte, com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, com a finalidade de alinhar os detalhes finais do credenciamento, por parte do Estado, dos leitos da UTI.

Hoje, com a entrega deste novo aporte financeiro, a Santa Casa pode começar a contratar os profissionais para dar início aos atendimentos.

“A abertura dos leitos de UTI é uma medida de extrema importância para o combate ao coronavírus. Fico um pouco mais aliviado, pois a nossa região será mais assistida. Agradeço ao empenho dos colegas vereadores e do Cislagos, que estão nos ajudando a instalar mais UTI’s na região. Finalmente, Machado conquista, junto à Santa Casa, seus leitos de UTI temporários. Contudo, vamos trabalhar politicamente para torná-los definitivos, o que será uma conquista histórica”.

A Administração Municipal reiterou, mais uma vez, que é fundamental a colaboração da população, evitando aglomerações, usando máscaras, higienizando as mãos e usando álcool em gel para reduzir a contaminação.

Compartilhe