PREFEITURA E SANTA CASA SELAM PARCERIA E TROCAM DIRETORIA DA INSTITUIÇÃO PARA MELHOR GERIR A SAÚDE MACHADENSE
A Prefeitura de Machado e a Mesa Diretora da Santa Casa de Machado selaram, recentemente, uma parceria que visa melhor gerir a saúde do povo machadense. Através do acordo, o Executivo está disponibilizando à unidade de saúde servidores com experiência em administração pública, a fim de que a mesma ofereça serviços de qualidade e com competência aos pacientes de toda a cidade. E o primeiro profissional contratado através dessa parceria é o diretor administrativo Luiz Fernando Ribeiro (36 anos), que já está na instituição há mais de um mês.
Dono de uma carreira lapidada pela proximidade e fácil acesso à SES – MG (Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais), Luiz Fernando é educador, graduando em Gestão Pública, pela Faculdade Católica Paulista, e atua há 14 anos no ramo de gestão de Saúde Pública. Ele já foi secretário municipal de Saúde de Pouso Alegre e de Carangola, nesta última também se tornou secretário municipal de Governo. Além disso, trabalhou na Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).
Para o prefeito Maycon Willian, a parceria entre o Executivo e a Santa Casa, seja na contratação de profissionais capacitados ou na concessão de recursos, é benéfica à sociedade machadense. “Esse tipo de parceria é muito importante para todos, já que a Santa Casa não tem como sobreviver sem o Setor Público. E a Prefeitura tem promovido grandes investimentos na unidade de saúde. Por exemplo: recentemente, a Prefeitura, com o apoio do Legislativo, disponibilizou recursos para que fossem adquiridos os equipamentos para os leitos de UTI, na ordem de quase R$ 1 milhão de aporte. Também passamos na Câmara de Vereadores mais um aporte financeiro para estar melhorando o plantão médico, com humanização do hospital, além de custear, por mês, oitenta cirurgias eletivas. Então, estamos trabalhando nesses pontos. Por isso, é de suma importância essa parceria entre a Santa Casa e a Prefeitura. Sem comprometimento não chegamos a lugar algum. Enfim, sempre teremos um cuidado especial com a Santa Casa”.