C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
AGRICULTURA

PREFEITURA DE MACHADO REVOLUCIONA AGRICULTURA COM PULVERIZAÇÃO POR DRONES PARA PRODUTORES RURAIS

A cidade de Machado está na vanguarda da tecnologia agrícola, promovendo maior eficiência e resultados para os produtores rurais locais. Nesse espírito inovador, a Prefeitura de Machado está orgulhosamente lançando o serviço pioneiro de pulverização por drones, disponível para os produtores da região.

A iniciativa tem como objetivo principal auxiliar os pequenos produtores registrados no CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) e que possuam propriedades dentro do município. Cada produtor terá acesso a essa tecnologia de ponta para até dez hectares de suas terras. E a melhor parte é que o serviço será disponibilizado gratuitamente, aliviando os custos associados à produção agrícola. Os produtores só precisarão fornecer os produtos a serem aplicados, como fungicidas, inseticidas e nutrição foliar, entre outros insumos.

Para se inscrever no programa, basta dirigir-se à Secretaria de Agricultura de Machado e apresentar a documentação necessária. Vale ressaltar que o atendimento será limitado e organizado por ordem de inscrição, garantindo que todos os produtores tenham a oportunidade de aproveitar esse avanço tecnológico.

Além da pulverização por drones, a Prefeitura de Machado está comprometida em impulsionar a economia rural e criar as melhores condições para os agricultores locais. Diversos programas já estão em vigor, incluindo a patrulha mecanizada, reparo de solos, água de qualidade e incentivos específicos para o cultivo de frutas vermelhas e melhoramento genético.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente de Machado é a responsável por coordenar esses esforços e garantir que a agricultura local continue prosperando com a ajuda das mais recentes inovações tecnológicas.

”Com a introdução da pulverização por drones, a Prefeitura de Machado reafirma seu compromisso em apoiar os agricultores e impulsionar a agricultura na região, promovendo maior produtividade, sustentabilidade e crescimento econômico para a comunidade rural. Essa é mais uma prova do empenho da cidade em liderar o caminho para um futuro agrícola mais promissor”, ressalta o secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Fernando Lima.

Compartilhe