C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
MEIO AMBIENTE

PREFEITURA DE MACHADO PROMOVE SOLTURA DE PEIXES NA PRAINHA


Evento contou com a presença de centenas de pessoas 

Na manhã do último dia 17 (domingo), o Lago Artificial de Machado, mais conhecido como Prainha, foi palco de um evento diferenciado: a Soltura de Peixes. Com uma orla repleta de moradores entusiasmados, o cartão postal da cidade recebeu cerca de cinco mil peixes, de diferentes tamanhos, com a finalidade de proporcionar lazer à população, através da pesca esportiva, e também oferecer uma alternativa de alimento à comunidade durante a Semana Santa, quando o aumento do consumo desse tipo de carne aumenta bastante devido às tradições católicas. A iniciativa foi desenvolvida pela Prefeitura de Machado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente.

Durante a solenidade, o prefeito Maycon Willian da Silva expressou sua satisfação com o evento, destacando que foram as crianças responsáveis por soltar os peixes na Prainha. “Graças a Deus, esse momento está sendo marcado por pura alegria, tanto para os pequenos como para toda a comunidade de Machado, pois, além de proporcionarmos entretenimento, essa iniciativa reflete a preocupação da Administração Municipal com a saúde e o bem-estar da população. Muitas famílias enfrentam dificuldades para adquirir peixes, alimentos ricos em nutrientes e proteínas e tradicionalmente consumidos na Semana Santa, por isso, tivemos a ideia de democratizar o acesso a esses alimentos essenciais. A felicidade estampada nos rostos das crianças foi uma recompensa imensa para nós, que agradecemos a todos que participaram e contribuíram para tornar o dia tão especial. Deixo também um agradecimento especial ao secretário de Agricultura, Fernando Lima, pelo empenho e dedicação em transformar essa ideia em realidade”.

Após o evento, as atividades de pesca já foram liberadas, com a recomendação de que os participantes não deixem lixo no local nem utilizem tarrafas, preservando, assim, a beleza e a integridade do ambiente para futuras atividades.

DCIM101MEDIADJI_0342.JPG
Compartilhe