PREFEITO MAYCON WILLIAN ENVIA PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DO EXECUTIVO À CÂMARA QUE PREVÊ ECONOMIA DE R$ 1,3 MILHÃO AOS COFRES PÚBLICOS
O prefeito Maycon Wiliam encaminhou à Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira (4), um projeto de restruturação da Administração Municipal de Machado. A proposta, que ainda será avaliada e votada pelos edis, tem como objetivo gerar uma economia de R$ 1,3 milhão aos cofres públicos durante a gestão através do corte de cargos considerados ociosos e da nomeação de servidores efetivos para funções essenciais, diminuindo distorções e valorizando o servidor efetivo.
Outra meta do projeto é modernizar e dinamizar os trabalhos da Prefeitura por meio do aumento da carga horária das funções de confiança, fato que possibilita ao Executivo atender a população em horário comercial (das 8 às 18 horas).
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o projeto também “possibilitará um melhor desenvolvimento do Distrito de Douradinho com a criação da Sub-Prefeitura, a fim de que a mesma possa ter recursos e orçamentos próprios, além de uma melhor execução das atividades que envolve essa localidade”.
“A reestruturação traz mudanças também na atual Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Passaremos a ter a Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Esporte e Juventude, com o objetivo de dar uma atenção maior aos desportistas e incentivar a prática de esportes, resgatando uma das tradições das cidades que sempre foi muito forte e representativa na região, além de dar uma atenção à juventude. Tudo isso será feito para possibilitar a incisão dos jovens no mercado de trabalho e na sociedade, promovendo debates que possibilitem implantar políticas necessárias para atender a juventude”, afirmou o prefeito Maycon Willian.
“Para isso acontecer, estamos extinguindo a Secretaria de Fiscalização, que terá suas atividades (fiscalização de posturas/obras e atividades comerciais) agregadas novamente à Secretaria de Planejamento e Gestão. Já, a fiscalização tributária voltará para a Secretaria da Fazenda. Todas as mudanças não vão gerar nenhum prejuízo a esse importante setor” – finaliza o chefe do Executivo.