60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow

POLÍCIA PRENDE ESTELIONATÁRIA NO CENTRO

A Polícia Militar de Machado prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (25), uma estelionatária que havia aplicado um golpe na agência da Caixa Econômica Federal de Machado, situada na Praça Antônio Carlos, no Centro. Márcia Cristina da Conceição Arnosti (43 anos) havia sacado R$ 6 mil da conta de uma correntista na tarde de terça-feira (24). Para cometer o delito, ela utilizou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa, mas com assinatura idêntica à da vítima. A autora do crime possui residência fixa em Hortolândia – SP e não informou os motivos de estar no município.

De acordo com os dados registrados no Boletim de Ocorrência confeccionado sobre o caso, por volta das 12 horas, a PM recebeu algumas denúncias informando que uma recepcionista do referido banco estava perseguindo uma mulher apontada como suspeita de um crime de estelionato cometido contra a instituição no dia anterior.

Então, uma Guarnição se deslocou para a área central da cidade e foi notificada de que a acusada havia sido alcançada na Rua Coronel José Paulino, próximo a uma papelaria, e interceptada pela funcionária da instituição financeira. Em seguida, outra equipe que passava pelo local a conduziu até o banco, onde averiguou os fatos ocorridos junto à gerente da agência, que explicou o que tinha acontecido na data anterior.

Ainda segundo a gerente, Márcia compareceu ao banco novamente na presente data, com o mesmo documento e papel contendo o  endereço e o número da conta da vítima, a fim de efetuar outro saque. Porém, o atendente, ao verificar o documento, a reconheceu como autora do delito anterior e a abordou. Prevendo que tinha sido descoberta, a mulher saiu correndo da agencia, momento em que foi acompanhada pela recepcionista, que logrou êxito em contê-la até a chegada da PM.

Ao verificarem o documento e consultar o sistema informatizado, os policiais descobriram que os documentos falsificados realmente estavam com os dados oficiais da vítima, mas a fotografia era da acusada e a assinatura diferente. Com ela também havia um celular, no qual foram descobertas deliberadas conversas referentes a tentativas de aplicação de golpes na região.

Diante dos fatos, a autora do delito acabou sendo detida em flagrante e encaminhada à Delegacia para prestar depoimento. Depois, seguiu para o Presídio.

 

Compartilhe