60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
0b072ad4-9f2d-40a5-8d2c-7daa8440c0f1
IMG_6706
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

POLÍCIA PENAL FRUSTA TENTATIVA DE FUGA DE DETENTOS NO PRESÍDIO DE MACHADO

Policiais penais frustraram os planos de cerca de trinta detentos de uma das celas do Presídio de Machado que tentavam executar um plano de fuga. O fato se deu na tarde deste sábado (22). Os envolvidos no ato foram remanejados para outros pavimentos.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 13 horas, como de praxe, os agentes penitenciários passaram por todas as celas para verificarem as estruturas e fazerem as revistas nas mesmas, a fim de encontrarem algo irregular. Porém, nada foi constatado. Pouco tempo depois, por volta das 15h40, os policiais penais escutaram fortes estrondos vindos da cela 4, destinada a presos provisórios (que ainda não foram condenados ou estão aguardando julgamento), resolveram averiguar. Ao chegarem no pavimento, eles retiraram os detentos e remanejaram para outros locais.

Ao iniciarem as buscas na cela, os agentes penitenciários descobriram que os presos haviam tirado a moldura de aço que protege a lâmpada e utilizado parte dela para escavar um pedaço da laje. Como a estrutura é reforçada e cheia de camadas, os detentos fizeram apenas um pequeno buraco. Depois de efetuarem os primeiros trabalhos para coibir e frustrar os planos dos presos, o policiais penais acionaram a Perícia da Polícia Civil para efetuar os trabalhos de praxe.

Segundo dados obtidos com exclusividade pela equipe da Gazeta, o plano teria sido arquitetado e executado por um homem preso recentemente em Poço Fundo, acusado de matar, esquartejar e enterrar um homem no chão da cozinha da própria residência.

O autor do ato deverá responder, além dos delitos pelos quais está detido, pelo crime de dano ao patrimônio.

Compartilhe