POLÍCIA PENAL FRUSTA ENTRADA DE TELEFONES CELULARES NO PRESÍDIO DE MACHADO
A equipe de Polícia Penal Delta frustrou, na noite deste domingo (31), a entrada de aparelhos de telefones celulares e carregadores no Presídio de Machado. A ação foi descoberta por agentes que faziam a guarda do local.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 23h30, a policial penal feminina que se encontrava no monitoramento do posto da Portaria P1 percebeu a aproximação de um indivíduo, trajando roupas escuras, no muro externo da unidade prisional. Imediatamente, ela repassou a informação, via rádio comunicador, a outro policial penal que estava na guarita.
Ao averiguar a situação, o agente notou quando o rapaz arremessou um invólucro para o interior do Presídio. O pacote caiu próximo a uma cela de triagem, na qual estava um preso, que tentou alcançar o pacote, mas sem sucesso.
Diante da constatação, uma equipe de policiais penais que estava em uma escolta chegou, pegou o invólucro e entrou na cela para revistar o preso. Nada foi achado com ele.
Diante dos fatos, os policiais penais entregaram o pacote ao diretor adjunto do Presídio. Ao abrir o pacote, ele constatou que se tratava de três celulares, um carregador, um chip, uma bateria e um fone de ouvido. Todos os materiais estavam acondicionados em uma esponja e envolvidos numa fita isolante preta.
Os materiais foram apreendidos e encaminhados à autoridade policial de plantão para as devidas providências.