POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULOS ROUBADOS NA ZONA RURAL
A Polícia Militar de Machado recuperou, na noite desta quinta-feira (2), três veículos roubados na região. Dois deles haviam sido subtraídos de uma propriedade rural situada no bairro Barreirinho, onde uma família foi feita refém de bandidos armados, que também levaram outros pertences das vítimas. Ninguém foi preso até o momento.
De acordo com os dados obtidos pela reportagem da Gazeta, por volta das 19 horas, a Sala de Operações da 164ª Cia. PM recebeu informações de que uma propriedade situada na referida comunidade havia sido invadida por quatro homens armados, que tenderam uma família e fizeram uma verdadeira limpa no local.
Imediatamente, guarnições se dirigiram até lá, onde encontraram uma das vítimas em prantos. Questionada sobre o que tinha acontecido, a pessoa disse que foi rendida por quatro indivíduos encapuzados e armados, que já chegaram anunciando o assalto e exigindo as chaves de uma Toyota Hilux e de uma Fiat Strada. Em seguida, os bandidos pegaram três televisores, sete telefones celulares, uma maquininha, um soprador, dois arreios e uma arma de pressão, colocaram tudo nos veículos e evadiram, tomando rumo ignorado.
Ainda na propriedade, os policiais encontraram um Fiat Uno, de cor vermelha, furtado em Paraguaçu, qua havia sido utilizado pelos bandidos na ação e fora abandonado no sítio.
De posse das informações, a Sala de Operações da 164ª Cia. PM de Machado comunicou rapidamente as equipes de cidades circunvizinhas sobre o fato e iniciou os rastreamentos, logrando êxito em encontrar a Hilux abandonada à margem da rodovia MG 179, sentido a Poço Fundo.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada para efetuar os trabalhos de praxe, mas a autoridade de plantão dispensou a presença da referida equipe, ressaltando que as análises nos veículos seriam feitas posteriormente.
Os automóveis foram rebocados pelo guincho credenciado até o pátio autorizado.
Terceiro veículo recuperado
Pouco tempo mais tarde, ainda durante as atividades na MG 179, a Polícia Militar de Alfenas recebeu informações de que uma Fiat Strada em Machado tinha sido vista parada na zona rural e algumas pessoas estavam retirando as placas da mesma.
De posse das informações, as guarnições se dirigiram ao local citado e se depararam com o veículo de um dos autores retornando à cidade de Machado, em alta velocidade. Desta forma, uma equipe foi no encalço do referido automóvel, logrando êxito em interceptar e prender o motorista, que dava apoio à outra dupla, que evadiu na Strada. No lugar em que os suspeitos estavam, os militares encontraram as placas verdadeiras da caminhonete embaixo de um pé de café.
Enquanto um dos autores era perseguido e detido, outras guarnições foram atrás da Strada, que estava se deslocando em alta velocidade para cidade de Alfenas. Ao se aproximar da cidade vizinha, o condutor recebeu ordem de parada das viaturas, mas desobedeceu e evadiu. Em determinado momento, o veículo saiu da pista e capotou em uma ribanceira na marginal da rodovia. Em seguida, os suspeitos saíram do automóvel e fugiram pelo matagal, deixando pertences e celulares para trás.
A caminhonete foi apreendida e rebocada até o pátio credenciado.
O envolvido preso foi conduzido à Delegacia Regional de Alfenas para a ratificação do flagrante.