POLÍCIA MILITAR RECUPERA SACAS DE CAFÉ ROUBADAS NO MUNICÍPIO
A Polícia Militar de Machado recuperou, no final da tarde do último dia 23 (quinta-feira), diversas sacas de café que haviam sido furtadas de um depósito situado na Rua Dom Hugo, no bairro Ouro Verde. A carga foi subtraída por um grupo de adolescentes menores de idade, que foram localizados e confessaram a autoria do crime.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, na presente data, uma Guarnição foi acionada a comparecer no referido endereço, onde o solicitante, um empresário de 29 anos, informou que, ao chegar no depósito de armazenamento de café para trabalhar, percebeu que o mesmo havia sido arrombado e que os bandidos conseguiram subtrair aproximadamente 18 sacas de café puro e nove de grãos tipo escolha (subproduto).
Ainda segundo a vítima, o local possui câmeras de vigilância, o que tornou possível constatar que, por volta de 22h40 da noite anterior (22), quatro indivíduos encapuzados chegaram e arrombaram o forro do galpão. Em seguida, um dos autores tampou a câmera com um pano e outro cortou a energia do imóvel para efetuarem o furto com mais tranquilidade.
Na ocasião, o empresário ainda relatou que havia conseguido imagens do circuito de filmagens de um comércio situado na Avenida Doutor Feliciano Vieira, no bairro Vila Bom Jesus, próximo do local do fato, nas quais era possível perceber que alguns indivíduos guardavam sacas de café em uma casa existente no mesmo logradouro.
Com os dados em mãos, a Polícia Militar iniciou as diligências para identificar e deter os suspeitos. De imediato, a Guarnição se deslocou ao endereço citado e fez contato com a senhora L.S.S. (41 anos), genitora do menor infrator L.F.S. (17), que franqueou a entrada dos policiais na residência.
Após vistoria, os militares encontraram vestígios de grãos de café. Ao ser questionado sobre o fato, o menor infrator confessou a autoria do delito e revelou que as sacas estariam escondidas em dois locais diferentes, sendo que uma quantia havia sido deixada em uma casa próximo ao local conhecido como “Chapéu de Palha”, na residência pertencente G.B.L. (43), e o restante estaria escondido no morro de acesso ao Cristo Redentor.
Rapidamente, as equipes se deslocaram até os lugares indicados e lograram êxito em achar o autor G. e 17 sacas de café em sua propriedade, além de nove sacas de café no “Morro do Cristo”, como havia indicado o menor infrator.
Ao ser indagado a respeito dos demais participantes do crime, L.F. informou que agiu com outros dois irmãos, gêmeos, chamados J.V.A.V. (17) e J.H.A.V. (17).
Perante o exposto, o autor G. foi preso e os menores infratores detidos em flagrante delito. O local foi isolado e acionada a Perícia técnica, que acabou sendo dispensada pela Polícia Civil.
Todos os envolvidos e os materiais recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.