60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

POLÍCIA MILITAR RECUPERA ARMAS E IMPLEMENTOS FURTADOS EM PROPRIEDADE RURAL

A Polícia Militar de Machado recuperou, na noite desta sexta-feira (10), no bairro Jardim Nova Machado, armas de fogo e implementos agrícolas furtados de uma propriedade rural situada no bairro rural Caixetas. Os autores do delito foram identificados, mas não encontrados. A filha de um deles acabou sendo detida por estar no imóvel em que os itens subtraídos estavam escondidos.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 16 horas, uma Guarnição foi solicitada a comparecer em uma fazenda situada na referida comunidade. Lá, as vítimas S.C.G. (64 anos) e J.H.S.G. (28) relataram que ao chegarem, na manhã do dia 10 (sexta-feira), notaram que as janelas do barracão em que guardam diversos objetos estariam arrombadas. Após verificarem o local, eles descobriram que ladrões teriam adentrado o espaço e subtraído uma espingarda calibre .12, um rifle calibre .22, duas motosserras, quatro furadeiras, um canivete, diversas moedas de euro, duas  caixas de munição calibre .12, uma TV e uma lanterna.

Perante a constatação, os donos da propriedade rapidamente fecharam a mesma e se dirigiram à central de monitoramento por imagens do local. Após analisarem as gravações, eles perceberam que uma Fiat Fiorino, de cor branca, havia sido utilizada por duas pessoas para o cometimento do furto.

Com os dados em mãos, os policiais saíram e mm rastreamento. Durante as diligências pelo bairro Jardim Nova Machado, a equipe de Patrulha de Operações se deparou com um veículo idêntico ao flagrado nas filmagens da propriedade rural. Ele estava estacionado na Rua Belém.

Diante disso, os policiais passaram a buscar mais informações que levassem ao proprietário do veículo, chegando à residência de um homem de 56 anos. Na casa, os militares foram recebidos pela filha do suspeito, de 24 anos. Questionada sobre o lugar em que o pai estava e a quem pertencia a Fiorino, a moça disse que não sabia de nada e não tinha ciência de onde o genitor teria ido, demonstrando muito nervosismo. Em seguida, ela franqueou a entrada dos membros da Guarnição no imóvel.

Durante as vistorias, no quarto do acusado, foram encontrados uma TV de 32 polegadas, um revólver calibre .32, carregado com seis cartuchos intactos e mais quatro munições no coldre, e quatro caixas contendo cinquenta munições em cada, todos intactos. Na sala, dentro do sofá, foram encontrados uma espingarda calibre .12, e um rifle .22. No quintal da residência foram achados uma caixa de munição calibre .22 com cinquenta cartuchos intactos, três motosserras, um soprador, uma motocicleta Honda CG Titan, com o chassi raspado e placa DKJ – 0449, de Cabreuva – SP, três botijões de gás vazios, várias ferramentas, quatro pneus aro 16 e um edredom.

Diante dos fatos, a mulher foi presa e encaminhada à sede da 164ª Cia. PM de Machado, antes de ser conduzida à Delegacia Regional de Alfenas para a ratificação do flagrante.

Ainda conforme a PM, durante a confecção do Boletim de Ocorrência, a Guarnição recebeu denúncias de que o suspeito e um comparsa estavam novamente no local do furto. Novas diligências foram feitas, na tentativa de surpreender os acusados, mas sem sucesso.

 

Compartilhe

This will close in 20 seconds