60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÕES DE COMBATE À CRIMINALIDADE

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de todo o Estado de Minas Gerais efetuou a Operação Tiradentes Adsumus, que visa combater a criminalidade em todos os municípios. Em Machado, as ações resultaram na prisão de x pessoas e alguns produtos ilícitos.

Dentre as detenções efetuadas, a primeira se deu na tarde do dia 24 (quarta-feira), na Rua Hermann Douglas Vieira, no bairro Santo Antônio II, onde um rapaz foi autuado por tráfico de drogas.

De acordo as informações repassadas à reportagem da Gazeta, durante a realização da Operação denominada Operação Tiradentes Adsumus, a Polícia Militar recebeu denúncias, dando conta que havia um Volkswagen Gol, de cor branca, estacionado no referido endereço e que, possivelmente, o condutor do veículo, estaria naquele local para levar drogas.

Face ao exposto, guarnições se deslocaram até o ponto alvo das denúncias. Lá, a PM se deparou com os autores N.M.C. (23 anos), D.F.O. (25) e P.T.R.A. (17). Após busca pessoal, nada foi localizado com os autores. Porém, próximo aos mesmos, em cima de um balcão, foram encontrados dois pinos contendo cocaína e a quantia de R$ 10.

Questionados sobre a origem dos entorpecentes, P. assumiu a propriedade da droga e do dinheiro. Em diálogo com D. os policiais receberam a informação de que o menor teria ido até o imóvel para comprar drogas. Já, N.  nada alegou, afirmando apenas que era amigo de P. é proprietário do Gol. O rapaz não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação)  e, devido a isso, o automóvel também foi apreendido.

Posteriormente, dando prosseguimento às buscas, a Polícia Militar ainda encontrou um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola, dentro do imóvel.

Diante do exposto, os autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Machado para demais esclarecimentos, juntamente com todos os materiais apreendidos.

Mais ações 

Outras ações foram desencadeadas em diversos setores da cidade, inclusive, com blitzes de trânsito e cumprimentos de mandados de prisão.

Em um desses atos, um pedreiro, que possuía uma ordem judicial em seu desfavor acabou sendo detido na Rua Argemiro Dias, no bairro Jardim Nova Machado. O rapaz era procurado pela Justiça desde o início de abril. Ele é acusado de ter cometido diversos crimes de roubos, furtos e receptação.

O balanço final da operação ainda não foi divulgado pelo comando geral da Polícia Militar.

 

Compartilhe