POLÍCIA MILITAR PRENDE RAPAZ POR AGRESSÃO A MULHER
Um agricultor foi detido pela Polícia Militar, no final da tarde do último dia 14 (domingo), no bairro Ritas, em Machado, após ameaçar a própria mulher com uma espingarda.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 17h50, a vítima compareceu a um posto policial para registrar uma queixa contra o companheiro.
Em seu depoimento, a mulher relatou que mantém uma união estável com o autor há 17 anos e que o mesmo sempre que faz uso de bebidas alcoólicas e profere ameaças contra a sua pessoa. E, naquela data, o homem teria extrapolado as intimidações após tomar conhecimento de que sua filha, de 15 anos, está grávida.
Ainda segundo a mulher, no dia anterior, ela, o companheiro, a mãe, uma irmã e a filha gestante teriam ido a uma festa na cidade de Serrania. Lá, a adolescente se encontrou com o pai do bebê. Por esse motivo, o autor se irritou mais ainda e, ao chegar em casa, passou a noite fazendo ameaças.
Não contente, ele apoderou-se de uma cartucheira e a colocou no rosto da companheira, em frente aos outros dois filhos que o casal possui, de 9 e 10 anos. Em seguida, expulsou a mulher de casa e trancou o portão.
Diante dos fatos, uma Guarnição se dirigiu à residência do casal, onde, após diálogo, obteve a confissão do acusado, que assumiu ter discutido com a companheira e afirmou que daria um tiro nela. No entanto, o rapaz negou ter colocado a arma em seu rosto.
Ao ser questionado sobre a espingarda, o suspeito a entregou, momento em que foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Alfenas, juntamente com os materiais apreendidos, para as devidas providências. O acusado foi enquadrado por agressão e Lei Maria da Penha.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil de Machado para as devidas apurações.