60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR RECEPTAÇÃO

Um homem foi detido pela Polícia Militar, na manhã do último dia 30 (quinta-feira), por receptar produtos furtados. O acusado estava com vários itens subtraídos de uma clínica de reabilitação.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 9 horas, a PM foi acionada a comparecer à Avenida Comendador Lindolfo de Souza Dias, a pedido de H.G.C. (38 anos), dono uma clínica de reabilitação.

No local, o rapaz relatou que, há aproximadamente três meses, está montando uma padaria comunitária no antigo parque de exposições, em um ponto cedido pela Prefeitura e que, na presente data, ao chegar para trabalhar encontrou a porta de blindex da entrada quebrada e o interior do imóvel todo revirado.

Disse, ainda, que, após conferir o lugar, constatou que haviam sidos furtados fios de diversas bitolas (grossuras), utilizados na rede elétrica (sistema de iluminação e tomadas de força) e nas máquinas de panificação, várias tomadas, um motor de freezer usado, duas válvulas para botijão de gás usadas, trezentos pratos de vidro, algumas panelas, duas torneiras, um puxador de porta blindex de alumínio usado e diversos materiais utilizados para confecção de pizza e algumas prateleiras do forno.

Diante do exposto, os policiais iniciaram o patrulhamento, com o intuito de encontrar  o autor, onde lograram êxito em abordar o autor W.G.G. (34), que estava transitando pela Avenida Comendador Lindolfo de Souza Dias, próximo ao local dos fatos, portando um saco sobre as costas, no qual estava parte dos objetos furtados (fios, motor do freezer, puxador da porta e duas válvulas de gás).

Em diálogo com o rapaz, o mesmo negou a autoria do delito e alegou que estava fazendo um favor para um conhecido, que não teve a identidade revelada, e levaria os objetos para vende-los em um ferro velho.

O autor relatou ainda que não possui residência fixa e que estava dormindo em um imóvel da Prefeitura, situado próximo ao local do furto. Diante disso e com autorização do acusado, os policiais compareceu ao imóvel em que ele disse estar abrigado e lograram êxito em achar fios e peças de cobre furtados da futura padaria que o proprietário da clínica terapêutica está projetando.

Posteriormente, diante da narrativa do rapaz em não ser o autor do furto e que o ato teria sido consumado por um colega seu, os militares fizeram diligências nas proximidades do Terminal Rodoviário, a fim de encontrar o referido comparsa, mas sem êxito.

Contatos foram feitos com diversos moradores de rua que ficam naquela região, e todos relataram não existe nenhuma pessoa com o nome dado pelo principal suspeito foi visto por lá.

Perante a situação, W. recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, juntamente com o material recuperado, à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Compartilhe