60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Dois homens foram presos pela Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (4), na Rua Professor Gerônimo Figueiredo, no bairro Santa Helena, por porte ilegal de arma de fogo e suspeita da autoria de uma tentativa de homicídio registrada no final de março, em Poços de Caldas. Com eles também foram apreendidos dois veículos.

Segundo as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 18 horas, a PM recebeu uma denúncia anônima, dando conta de que, no referido endereço, os indivíduos Vinicius Condignole (32 anos) e Anderson Vieira (20), considerados foragidos, estavam escondidos em uma residência.

Diante dos fatos, o comando da Polícia Militar solicitou um mandado de busca e apreensão para os autores e a residência citados, obtendo um parecer positivo do Juiz de Direito. Com a ordem judicial em mãos, as guarnições se dirigiram ao imóvel.

Ao adentrarem o local, os policiais perceberam duas pessoas fugindo pelos fundos da casa. No entanto, Anderson foi rapidamente contido por militares que se encontravam do lado de fora da residência. Já, Vinicius, saiu pulando muros e invadindo imóveis vizinhos. Após um tempo de perseguição, o suspeito caiu, se machucou e acabou sendo contido pelos policiais.

Dando prosseguimento à operação, durante uma vistoria na casa em que os acusados estavam, os militares encontraram um revólver calibre .38, com a numeração raspada, e duas munições intactas. Em frente ao imóvel estavam um Chevrolet Chevette, com placas de Poços de Caldas, e uma moto Yamaha Fazer, com placa de Mogi Guaçu – SP. Dentro do carro havia uma chave mixa, utilizada para fazer a ligação direta no mesmo. Ambos os veículos não possuíam documentos e tiveram que ser recolhidos pelo guincho autorizado.

Depois de fazerem o reconhecimento da motocicleta como veículo utilizado na fuga do autor de uma tentativa de homicídio cometida na cidade de Poços de Caldas no dia 30 de março, os policiais passaram a interrogar os suspeitos, que confirmaram a participação no crime. Eles narraram como foi o delito e revelaram que tinham fugido com a referida Fazer até Machado, com Anderson na condução.

Indagados sobre a propriedade da arma, Vinicius disse ser o dono e confessou que ela tinha sido utilizada na tentativa de homicídio em Poços de Caldas.

Perante as confirmações, a dupla foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia Regional de Alfenas, de onde sefuiu para o Presídio de Machado.

Compartilhe

This will close in 20 seconds