POLÍCIA MILITAR DIVULGA BALANÇO DA 103ª FESTA DE SÃO BENEDITO
A Polícia Militar de Machado, através de seu comandante, capitão João Elísio de Souza Júnior, divulgou, na manhã desta quarta-feira (30), o balanço dos registros de crimes violentos durante a 103ª Festa de São Benedito. Nenhuma ocorrência do gênero foi confeccionada no período do evento, o que, para a Corporação, é um grande avanço quando se equipara as estatísticas atuais com as de 2016, quando quatro roubos à mão armada foram relatados por vítimas.
Ainda no quesito registro de crimes violentos, também houve queda no índice geral. Conforme a Seção de Inteligência da PM, em agosto de 2017, 50% dessa modalidade de delito deixou de ser relatada, totalizando apenas oito acionamentos, enquanto que, em 2016, as guarnições tiveram que atuar em 16 ocasiões.
Segundo o capitão Souza, os resultados só foram obtidos graças ao empenho de todo o pelotão. “Gostaria de agradecer o empenho de toda a tropa de Machado durante a 103ª Festa de São Benedito e nas ações subsequentes de manutenção da segurança em prol da sociedade. Encerramos os 12 dias de evento sem nenhum registro de crimes violentos. Este ano, a população não assistiu a assaltos e disparos de arma de fogo pela cidade. Além do mais, foi a primeira edição da festa em que trabalhamos com apenas uma dobra de serviço para cada militar, e não foi necessário o reforço das frações de Poço Fundo e Carvalhópolis, contando apenas com o reforço de uma equipe GER (Grupo Especial de Resgate) por dia”.
Ainda conforme a PM, nos dias de maior público, estimou-se a presença de, aproximadamente, cinco mil pessoas.
Confira os índices divulgados pela 164ª Cia. de Machado: