60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO EM SIMULACRO DE PISTOLA EM MACHADO

A Polícia Militar de Machado deteve, na noite desta quarta-feira (25), dois jovens que portavam arma de fogo e simulacro. Um dos rapazes é suspeito de cometer crimes contra famílias de produtores rurais. O outro acabou sendo pego em flagrante após se tornar alvo de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juizado da Comarca, em seu desfavor.

A primeira prisão se deu às 17 horas, na Rua Salvador, no bairro Jardim Nova Machado. De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os militares apresentaram o documento ao acusado, um jovem de 17 anos, bastante conhecido no meio policial.

Em seguida, a equipe PM adentrou a residência do rapaz e, na vistoria, encontrou um simulacro (réplica) de arma de fogo no armário da cozinha.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências.

Pouco tempo depois, por volta das 20h30, depois de receber denúncias, via Sala de Operações, de que indivíduos estariam rondando as casas do bairro rural Caixetas, com o intuito de atentar contra a vida de moradores da região, uma equipe desencadeou uma operação, a fim de encontrar os suspeitos.

Ao chegarem no bairro, os policiais encontraram com o agricultor A.G.T. (23). Ele informou que quatro indivíduos estariam rondando as casas de sua família, realizando roubos e ameaçando parentes e vizinhos, inclusive o pai de um dos próprios autores, que já teria feito um Boletim de Ocorrência, há um ano, relatando que o filho teria roubado diversos pertences de sua casa.

Ainda conforme A., no último dia 22 (domingo), um dos jovens pertencente ao grupo teria roubado uma motocicleta de sua propriedade, mas ele não acionou a Polícia porque a veículo seria de leilão e não tinha documentação. Também de acordo com o homem, ele mesmo recuperou a motocicleta e acabou deixando o parente criminoso revoltado, que foi ao seu encontro e de outros familiares com o intuito de cometer atentado contra os mesmos.

Diante do relato, as equipes policiais se deslocaram na via indicada pela vítima como possível local de esconderijo do adolescente. Durante o deslocamento, as equipes avistaram uma motocicleta com dois indivíduos. Ao perceber a aproximação das viaturas, o passageiro jogou um objeto em uma mata próxima.

Rapidamente, os militares lograram êxito em interceptar os suspeitos. Em seguida, fizeram uma varredura no local e encontraram uma arma de fogo carregada com três munições.

Perante a situação, os dois autores receberam voz de prisão em flagrante. Os rapazes relataram que haviam comprado a arma com o intuito de se defender de possíveis atentados, haja vista que foram ameaçados por um familiar.

A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado. O representante legal do menor e o advogado da família acompanharam o registro do Boletim de Ocorrência até a entrega do caso na Delegacia Regional de Alfenas.

Compartilhe

This will close in 20 seconds