60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_5448
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

POLÍCIA MILITAR DETÉM AUTOR DE RECEPTAÇÃO DE FIOS DE COBRE EM ESCOLA PÚBLICA


Um homem foi preso pela Polícia Militar de Machado, na noite do último dia 5 (domingo), enquanto queimava fios de cobre furtados em uma escola pública da cidade. O autor afirma que os materiais tinham sido furtados por outras pessoas e só os teria receptado. Todos os produtos também foram apreendidos.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 21 horas, após receber denúncias anônimas relatando que um indivíduo suspeito estava colocando fogo em uma certa quantidade de fios de cobre nos fundos do campo de futebol do bairro Santa Luíza, uma Guarnição PM se dirigiu ao referido lugar para averiguar a situação.

Durante o deslocamento, o delator ainda afirmou que os materiais, subtraídos da creche da comunidade, estavam passando pelo processo de incineração para que o indivíduo pudesse separar o cobre para revendê-lo posteriormente.


Ao chegarem na entrada do bairro, os militares já visualizaram a fumaça vindo do campo. No local, eles visualizaram, aproximadamente, cinco pessoas discutindo com o autor e uma quantidade indefinida de fios sendo queimadas. Ao se aproximarem do grupo, os PM’s fizeram contato com o denunciado.

Em depoimento, ele relatou que estava queimando os fios para separar o cobre da borracha, motivo pelo qual o forte odor e a fumaça se espelharam pela comunidade, levando alguns moradores a chamarem sua atenção. Simultaneamente, moradores apagaram o fogo dos fios, que foram apreendidos.

Ainda durante a ocorrência, o autor confessou que havia comprado os fios em data pretérita, de traficantes do bairro Santa Luíza, mas não iria falar o nome dos mesmos por medo de ser morto, acrescentando que, talvez, os materiais poderiam ter sido furtados pelos mesmos, já que muito deles são ladrões na comunidade.

Mediante a denúncia de que os fios eram oriundos de uma creche, os policiais entraram em contato com as servidoras responsáveis pelo local e obtiveram a informação de que, na no dia 22 de novembro de 2024, indivíduos não identificados invadiram a creche e furtaram toda a fiação de cobre existente por lá.

Diante o exposto, o autor foi preso e levado à Delegacia Regional de Alfenas para a ratificação do flagrante.

Compartilhe