POLÍCIA MILITAR DESCOBRE PLANTAÇÃO DE MACONHA E PRENDE UMA PESSOA
Um homem foi preso pela Polícia Militar, na manhã deste sábado (24), no bairro rural Passa Dois, após ser denunciado por estar cultivando maconha em meio a uma lavoura de café. O acusado assumiu a propriedade da plantação.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 10h40, uma pessoa desconhecida entrou em contato com a Sala de Operações da 164ª Cia. PM para denunciar que dois indivíduos, C.S.M (33 anos) e R.A.O. (23) estariam cultivando maconha em uma plantação no bairro rural Passa Dois.
Diante da denúncia, duas guarnições se deslocaram ao referido lugar. Lá, os militares perceberam o momento em que uma caminhonete e um veículo descaracterizado evadiram para um pasto, parando somente ao perceber que a PM estava em frente a uma residência da propriedade.
Durante a abordagem, os policiais identificaram C.A.O. (51), residente na propriedade em uma casa de colonos. Em conversa com o homem, os militares foram informados que o mesmo não sabia da existência de plantação de qualquer outra coisa que não fosse café. Porém, depois de acompanhar os membros da Guarnição e perceber que eles haviam descoberto os pés de maconha, o agricultor mudou sua versão, dizendo: “vou falar a verdade, esse negócio aí só pode ser coisa do meu filho R.A.O. e do C.S.M.”.
Em seguida, C. confessou que R. se dirigia ao local quase todos os dias e já o tinha visto ali por diversas vezes com o amigo, quando iam buscar café. Questionado sobre onde R. estava, o homem narrou que ele tinha dormido na sede do sítio.
Então, a equipe PM foi ao lugar citado. Em contato com os familiares de C., os policiais solicitaram que ele se apresentasse. O rapaz tinha acabado de acordar e logo foi ao encontro dos militares. Questionado sobre os fatos, ele negou ter conhecimento sobre tal plantação de maconha e relatou que tudo poderia ser respondido por R., que dormira em sua casa, mas havia saído há pouco.
Durante a conversa com o suspeito, R. retornou ao sítio e já chegou assumindo a propriedade dos pés de maconha. “Tudo é meu, não tem mais ninguém envolvido”, exclamou o rapaz.
R. também relatou que vinha cultivando 24 pés de maconha há cerca de cinco meses, após comprar as sementes no Terminal Rodoviário de Machado, e ia até a plantação de dois em dois dias para jogar água na mesma.
Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas para a ratificação do flagrante.
O local foi preservado idôneo. A Perícia da Polícia Cicil foi acionada, mas dispensada pelo delegado plantonista, que solicitou o recolhimento dos pés de maconha e encaminhamento para a unidade policial.